Página de conteúdo viral encara o Comex de forma divertida

Compartilhe esse artigo

Uma página no Facebook que nasceu como um perfil no Twitter com o objetivo de extravasar os contratempos do dia-a-dia na área do Comex e dar risada de si mesmo não para de crescer. Idealizado por Sinara Bueno, o Comex da Deprê (ou rede CDD) já contabiliza 57 mil seguidores no Facebook, 13,1k no Instagram, 2,7k no Twitter e cerca de 900 pessoas interligadas em grupos de Whatsapp. “É uma das maiores redes de comércio exterior do Brasil”, resume Sinara.

O que era para ser uma brincadeira temporária – pois “Deprê” era a febre do momento quando foi lançado, há sete anos – tornou-se uma referência em falar do comércio exterior de forma bem humorada. A explicação para tanto sucesso talvez esteja na identificação das pessoas com o conteúdo. “A sacada é dar risada das próprias imperfeições do Comex. Como na vida, não precisamos ficar se lamentando do problema, mas o encararmos e depois fazermos piada do ocorrido”, resume.

Criado para divertir estudantes e profissionais ligados ao comércio exterior, o Comex da Deprê mistura questões do cotidiano da profissão com criatividade e bom humor. A rede tem quatro pilares bem definidos: criar, conectar, promover, e compartilhar. O envolvimento dos seguidores com o conteúdo é o principal sinal de sucesso da rede. Algumas postagens já alcançaram mais de 100 mil pessoas. “Quem trabalha com redes sociais para negócios sabe o quanto é difícil chegar a números assim de alcance digital”, resume.

No CDD, os seguidores comentam tanto nas postagens como inbox e a rede acabou virando um ponto de conexão através de uma ferramenta colaborativa. “Muito do que postamos vem dos seguidores”, diz. O CDD conta também com um grande número de grupos de WhatsApp e neles a interação é ainda mais ativa. Há grupos mais “sérios”, com conteúdo exclusivamente de Comex, e outros que são quase um grupo de família, onde há muito compartilhamento de experiências entre colegas de profissão, parceiros e amigos. Além, é claro, de muito “meme” de Comex rolando.

Um dos parceiros do Comex da Deprê é a Allog, empresa especializada em transportes internacionais. Para o analista de marketing da Allog, Tiago Schaffrath, a página é um local descontraído para fazer networking e trocar informações com colegas sobre assuntos do dia a dia. “Vejo que os profissionais fazem indicações de negócios, tiram dúvidas, ajudam pessoas que estão entrando para o universo do Comércio Exterior e fazem amizades nos grupos de WhatsApp. Fora o bom humor para descontrair que gera boas risadas”, finaliza.

Baixe os conteúdos de COMEX !

http://allog.com.br/blog/allog-lanca-e-book-gratuito-sobre-incoterms/

http://allog.com.br/blog/novidades/dicionario-do-comex-simplifica-termos-do-comercio-exterior/

http://allog.com.br/blog/container-voce-tambem-fica-com-duvida-quanto-a-grafia-da-palavra/

Comex de forma divertida

Mais artigos

Medidas de Container
Blog

Medidas de contêiner: saiba quais são e como usar!

Já ficou em dúvida sobre qual contêiner usar para exportar ou importar sua mercadoria? Pensando nisso, montamos um material para você com as medidas de contêiner, capacidade de carga, tipo de mercadoria, cubagem e curiosidades. Confira abaixo as medidas de contêiner existentes: Contêiner 20 Pés   Disponível para qualquer carga seca. Exemplo: bolsas, pallets, caixas, tambores,

Blog

Crescimento do frete aéreo: demanda gera pico no volume de cargas

A alta demanda por produtos e insumos originários do mercado asiático às vésperas do final de ano e o congestionamento do transporte marítimo ao redor do mundo gera uma reação incomum: o crescimento do frete aéreo acima da média do transporte aéreo como alternativa para movimentar produtos de alto valor agregado. Com as viagens e

Rolar para cima
Previous slide
Next slide