Projeto pernas solidárias ganha o patrocínio da Allog

Compartilhe esse artigo

Completar uma corrida é o sonho de muitos atletas, independentemente das condições físicas. Mas se você pudesse “emprestar” suas pernas para que alguém tivesse a mesma sensação, você faria? Pois é exatamente o que propõe o projeto Pernas Solidárias, organização sem fins lucrativos que passou a receber apoio da Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí (SC).

A proposta do projeto é proporcionar esporte, inclusão e solidariedade com ajuda de uma cadeira de rodas especial e um corredor disposto a empurrá-la. O projeto proporciona a pessoas que nunca andaram ou perderam os movimentos das pernas a possibilidade de competirem corridas de rua. O projeto surgiu em Joinville, no norte de Santa Catarina, mas já se espalhou por várias cidades do país. Com a iniciativa, os primos Cleiton Luiz Tamazzia e Rodrigo Tamazzia oferecem a voluntários condutores e cadeirantes a oportunidade de interagir, unindo e envolvendo pessoas, famílias e sociedade.

pernas solidárias

Em 2016, quando projeto surgiu, eram duas pessoas: um condutor e um cadeirante, que participavam de corridas em Joinville e região. Hoje, a iniciativa conquistou dezenas de pessoas e conta com mais de 100 condutores inscritos para o projeto. O número de cadeirantes interessados em participar do Pernas Solidárias também cresce diariamente.

Atualmente, até quem não corre pode ajudar o projeto Pernas Solidária: basta comprar as camisetas alusivas ao projeto social sem fins lucrativos, que visa a inclusão de cadeirantes no mundo das corridas de rua. O objetivo da campanha “Solidariedade é o amor em movimento” é arrecadar recursos para compra e manutenção de triciclos para que mais cadeirantes participem de competições.

O jogador Falcão, ídolo da seleção brasileira de Futsal, é um dos apoiadores do Pernas Solidárias. Já corre nas redes sociais a foto dele vestindo a camiseta da campanha, uma forma de incentivar mais pessoas a contribuírem com o projeto.

pernas solidárias

Mais artigos

Ações

Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a

Geral

Importação de medicamentos: salto na movimentação de fármacos

O crescimento da demanda no Brasil vem ampliando a importação de medicamentos e a participação do Grupo Allog na movimentação de produtos fármacos para atender o mercado nacional. Embora a indústria brasileira do setor esteja entre as 10 maiores do mundo, 90% da matéria-prima é importada. E isso aumenta a necessidade de profissionais que dominem

Rolar para cima