Revista em quadrinhos apresenta a logística para crianças

Compartilhe esse artigo

O processo logístico da importação ganha vida e movimento com foco nas crianças na revista em quadrinhos “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”. Desenvolvida pela Allog, a publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

revista em quadrinhos

A narrativa da revista em quadrinhos deixa claro que o cuidado da Allog vai além do cliente, mas com toda a sua família. Isso permite a fluidez da história, ponto forte do gibi. De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da empresa, a obra busca envolver pais e filhos na leitura. “E ajuda a entender esse universo, descobrindo os caminhos que um brinquedo leva até as mãos do cliente final”. Entenda melhor o passo a passo da importação aqui. 

Luciana acrescenta que ler para uma criança estimula a imaginação, a criatividade e aumenta a habilidade dela em se comunicar. Além de inserir a criança no mundo da logística, a proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. A publicação está sendo distribuída a clientes e familiares com filhos em outubro, em comemoração ao Mês das Crianças. A distribuição da revista em quadrinhos é feita através dos Correios e o download gratuito do arquivo em pdf pode ser feito aqui. A obra tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.

Esta é a segunda vez que a Allog desenvolve um projeto de estímulo à leitura infantil no mês de outubro. Em 2018, o escritor catarinense Marinaldo de Silva e Silva assinou a ação do Mês da Criança da Allog. A ação distribuiu livros do escritor aos filhos dos clientes da companhia, estimulando o hábito da leitura nos pequenos. “Fazer parceria com uma empresa com clientes em todo o Brasil é uma oportunidade, inclusive, de expandir a minha literatura”. Baixe gratuitamente aqui o livro Respostas para Tudo, de Marinaldo de Silva e Silva.

 

revista em quadrinhos

Mais artigos

Importação de peças automotivas
Geral

Importação de peças automotivas: Paraná se mantém na segunda colocação

O Paraná se manteve em 2023 como o 2º estado brasileiro no volume de importação de peças automotivas, perdendo apenas para São Paulo, segundo a Comex Stat, sistema oficial de dados do Comércio Exterior brasileiro. Somente em 2023, o Estado importou mais de US$ 1,7 bilhão em peças automotivas. A posição estratégica é impulsionada por

Blog

Fazer o que se gosta ou gostar do que se faz?

Muitos gurus afirmam que a pessoa só é feliz quando faz aquilo gosta. Uma das maiores fontes de infelicidade está em não fazer o que se gostaria de fazer. É claro que fazer o que gosta é o ideal de todos nós. Porém, esse ideal nem sempre é atingível. Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na

Rolar para cima