Revista em quadrinhos apresenta a logística para crianças

Compartilhe esse artigo

O processo logístico da importação ganha vida e movimento com foco nas crianças na revista em quadrinhos “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”. Desenvolvida pela Allog, a publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

revista em quadrinhos

A narrativa da revista em quadrinhos deixa claro que o cuidado da Allog vai além do cliente, mas com toda a sua família. Isso permite a fluidez da história, ponto forte do gibi. De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da empresa, a obra busca envolver pais e filhos na leitura. “E ajuda a entender esse universo, descobrindo os caminhos que um brinquedo leva até as mãos do cliente final”. Entenda melhor o passo a passo da importação aqui. 

Luciana acrescenta que ler para uma criança estimula a imaginação, a criatividade e aumenta a habilidade dela em se comunicar. Além de inserir a criança no mundo da logística, a proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. A publicação está sendo distribuída a clientes e familiares com filhos em outubro, em comemoração ao Mês das Crianças. A distribuição da revista em quadrinhos é feita através dos Correios e o download gratuito do arquivo em pdf pode ser feito aqui. A obra tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.

Esta é a segunda vez que a Allog desenvolve um projeto de estímulo à leitura infantil no mês de outubro. Em 2018, o escritor catarinense Marinaldo de Silva e Silva assinou a ação do Mês da Criança da Allog. A ação distribuiu livros do escritor aos filhos dos clientes da companhia, estimulando o hábito da leitura nos pequenos. “Fazer parceria com uma empresa com clientes em todo o Brasil é uma oportunidade, inclusive, de expandir a minha literatura”. Baixe gratuitamente aqui o livro Respostas para Tudo, de Marinaldo de Silva e Silva.

 

revista em quadrinhos

Mais artigos

Breakbulk Europe
Geral

Breakbulk Europe: Grupo Allog participa de feira internacional de carga projeto na Holanda

O Grupo Allog acaba de participar da edição 2023 da Breakbulk Europe, em Rotterdam, na Holanda. Realizada desde 2016, trata-se de uma das principais feiras mundiais dedicadas ao setor de logística de cargas especiais. A participação da empresa no evento objetivou a busca de novos parceiros para a movimentação de cargas projetos em nível global.

Blog

Aumentam as exportações brasileiras de cerâmica

As exportações brasileiras de cerâmica já atingiram 111 países, totalizando 94,3 milhões de metros quadros em 2017. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmicas pra Revestimentos, Louças Sanitárias e  Congêneres (Anface), o Brasil é um dos principais players do mercado mundial. Ocupa a segunda posição em produção e consumo de revestimentos de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide