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Pesquisa de satisfação indica 93% de aprovação entre colaboradores da Allog

26 de julho de 2019

Você conhece a importância de uma pesquisa de satisfação? Os colaboradores de uma empresa são tão importantes quanto os clientes. O sucesso de um negócio depende de uma equipe comprometida, satisfeita e alinhada com os valores da organização. As pessoas que trabalham desenvolvendo, criando e pensando são a chave para a escolha das estratégias que vão gerar clientes mais felizes com os resultados.

Para esta sintonia acontecer na Allog, os colaboradores são parte do ambiente organizacional. O clima de trabalho é saudável sem perder o propósito corporativo. Para medir este conceito, a empresa aplica uma pesquisa de satisfação interna que retrata a realidade no ambiente de trabalho.

pesquisa de satisfação

Essa metodologia, segundo Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog, mostra a importância que as pessoas têm dentro da companhia. Ela também contribuiu para que a Allog fosse certificada pelo Great Place To Work (GPTW) com 93% de satisfação interna. “Além da certificação, conseguimos ter a percepção da equipe em relação ao ambiente de trabalho Allog”, acrescenta.

A pesquisa é aplicada anualmente na empresa. “Já vínhamos tendo bons resultados. Como um dos objetivos estratégicos da área de Recursos Humanos era participar da pesquisa do GPTW até 2021, optamos por antecipar devido à satisfação interna de atender o indicador da pesquisa”, resume.

Durante a pesquisa, diferentes aspectos tiveram pontuação acima da média. Isso incluiu os motivos que levam as pessoas a permanecerem na empresa: o fato da Allog proporcionar equilíbrio, remuneração e benefícios, oportunidade de crescer, alinhamento dos valores pessoais com os da companhia e orgulho de trabalhar na empresa. Além disso, o Net Promoter Score (NPS) também esteve sempre em uma zona de excelência. A métrica é utilizada em pesquisa, onde resume a experiência do usuário naquele produto ou serviço com uma única pergunta.

Saiba mais

O programa Great Place To Work foi criado para reconhecer organizações que valorizam pessoas. Seu objetivo é mostrar o nível de satisfação dos colaboradores com diversos fatores da empresa. Segundo o estudo, quando os colaboradores estão satisfeitos, o nível de excelência do trabalho prestado aumenta, gerando mais confiabilidade aos clientes, que são amparados por profissionais mais motivados.

Para ser certificada entre as melhores empresas para trabalhar, o GPTW considera o clima organizacional. Também pontuam os comentários dos funcionários, práticas culturais das organizações e de gestão de pessoas. Dentre os critérios avaliados estão a qualidade de vida, a perspectiva de crescimento e o relacionamento.

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