Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Compartilhe esse artigo

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades.

seleção por competências

Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a Allog se preocupa em buscar a pessoa certa para o lugar certo, avaliando e analisando o perfil de cada candidato e buscando realizar uma seleção por competências. Como resultado, os colaboradores sentem confiança nos seus colegas para o alcance do sucesso em grupo. “É preciso encontrar talentos que se identifiquem com o trabalho e com a cultura da empresa. Primeiramente é importante ter o cargo e o perfil bem mapeado e, com base nessas informações, buscar o candidato mais aderente à vaga por meio de testes e metodologias de análise de perfil e comportamentos”, explica Graciele.

O reconhecimento e valorização dos colaboradores são pontos avaliados pelo selo Great Place To Work (GPTW). O prêmio avaliou a Allog em 93% de satisfação entre a equipe. O objetivo é mostrar o nível de satisfação da equipe com diversos fatores da empresa. Segundo o estudo, quando os colaboradores estão satisfeitos, o nível do trabalho prestado aumenta e percebe-se que a seleção por competências faz sentido. Isso gera mais confiabilidade aos clientes, que serão amparados por profissionais mais motivados.

O GPTW mede o clima organizacional, os comentários dos colaboradores em relação a empresa como um todo. Ele inclui, por exemplo, práticas culturais das organizações, recrutamento e gestão de pessoas. Dentre os critérios avaliados também estão qualidade de vida, perspectiva de crescimento e relacionamento.

seleção por competências

Mais artigos

Gislaine Velozo
Geral

Gislaine Velozo: conectada ao Comex pelo despacho aduaneiro

Desde bem cedo estive conectada ao mundo da Logística Internacional, mas foi após circular por outras áreas do mercado de trabalho que descobri que eu pertencia mesmo ao Comex. Me formei aos 21 anos em Comércio Exterior pela faculdade OPET e atualmente sou analista de importação da Jall Cards, empresa especializada na fabricação de cartões

Blog

Quem lembra das mascotes da Copa?

Você já conhece a Zabivaka? A mascote da Copa do Mundo 2018 foi anunciada oficialmente em 2016. Na disputa, estavam animais como lobo, o gato, o tigre-siberiano, a fênix e o urso. Em outubro daquele ano, o ex-jogador Ronaldo lançou a mascote junto ao Comitê Organizador da Fifa 2018, que foi denominada Zabivaka, lobo que,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide