Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Compartilhe esse artigo

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades.

seleção por competências

Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a Allog se preocupa em buscar a pessoa certa para o lugar certo, avaliando e analisando o perfil de cada candidato e buscando realizar uma seleção por competências. Como resultado, os colaboradores sentem confiança nos seus colegas para o alcance do sucesso em grupo. “É preciso encontrar talentos que se identifiquem com o trabalho e com a cultura da empresa. Primeiramente é importante ter o cargo e o perfil bem mapeado e, com base nessas informações, buscar o candidato mais aderente à vaga por meio de testes e metodologias de análise de perfil e comportamentos”, explica Graciele.

O reconhecimento e valorização dos colaboradores são pontos avaliados pelo selo Great Place To Work (GPTW). O prêmio avaliou a Allog em 93% de satisfação entre a equipe. O objetivo é mostrar o nível de satisfação da equipe com diversos fatores da empresa. Segundo o estudo, quando os colaboradores estão satisfeitos, o nível do trabalho prestado aumenta e percebe-se que a seleção por competências faz sentido. Isso gera mais confiabilidade aos clientes, que serão amparados por profissionais mais motivados.

O GPTW mede o clima organizacional, os comentários dos colaboradores em relação a empresa como um todo. Ele inclui, por exemplo, práticas culturais das organizações, recrutamento e gestão de pessoas. Dentre os critérios avaliados também estão qualidade de vida, perspectiva de crescimento e relacionamento.

Mais artigos

As 3 cidades onde o Brasil vai jogar na primeira fase da Copa de 2018

O Brasil vai passar por três cidades diferentes da Rússia para disputar as partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2018. A seleção enfrentará seus adversários nos dias 17, 22 e 27 de junho, em estádios feitos exclusivamente para a maior competição do futebol do planeta. Se optar por ir e voltar para

Floripa Airport: Terminal de Cargas é o mais eficiente de Santa Catarina

Com capacidade para movimentar 1 mil toneladas/mês, o Floripa Airport Cargo – Terminal de Cargas (Teca) é considerado o mais bem equipado de Santa Catarina. Nele, 65% das cargas são liberadas e entregues em até 24 horas. A estrutura tem 6.500 metros quadrados alfandegados e habilitação junto aos órgãos anuentes como Receita Federal, Ministério da

Rolar para cima
Previous
Next