Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Compartilhe esse artigo

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades.

seleção por competências

Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a Allog se preocupa em buscar a pessoa certa para o lugar certo, avaliando e analisando o perfil de cada candidato e buscando realizar uma seleção por competências. Como resultado, os colaboradores sentem confiança nos seus colegas para o alcance do sucesso em grupo. “É preciso encontrar talentos que se identifiquem com o trabalho e com a cultura da empresa. Primeiramente é importante ter o cargo e o perfil bem mapeado e, com base nessas informações, buscar o candidato mais aderente à vaga por meio de testes e metodologias de análise de perfil e comportamentos”, explica Graciele.

O reconhecimento e valorização dos colaboradores são pontos avaliados pelo selo Great Place To Work (GPTW). O prêmio avaliou a Allog em 93% de satisfação entre a equipe. O objetivo é mostrar o nível de satisfação da equipe com diversos fatores da empresa. Segundo o estudo, quando os colaboradores estão satisfeitos, o nível do trabalho prestado aumenta e percebe-se que a seleção por competências faz sentido. Isso gera mais confiabilidade aos clientes, que serão amparados por profissionais mais motivados.

O GPTW mede o clima organizacional, os comentários dos colaboradores em relação a empresa como um todo. Ele inclui, por exemplo, práticas culturais das organizações, recrutamento e gestão de pessoas. Dentre os critérios avaliados também estão qualidade de vida, perspectiva de crescimento e relacionamento.

seleção por competências

Mais artigos

Brasil e Catar
Torcedor Allog 2022

Brasil e Catar: relação comercial entre os países avança nos últimos anos

Brasil e Catar. Além das atenções focadas na Copa do Mundo 2022, você sabe o que mais os dois países têm em comum? O Blog da Allog te responde: a relação comercial. Ao longo dos anos, o Brasil tem fortalecido e avançado sua relação comercial com o país sede do Mundial. E o carro-chefe que

Blog

“Bicicleata” vai reunir ciclistas em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta em Itajaí

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorada em grande estilo nesta quinta-feira, 19 de abril, em Itajaí. A rede Bike Anjo, em parceria com a Allog International Transport e a Soul Cycle, promove uma “bicicleata” (assim mesmo!) pelas ruas da região central da cidade. Serão 15 quilômetros de pedalada, com concentração e saída defronte à

Rolar para cima
Previous slide
Next slide