Cargas Projeto: novo gerente e adesão à XLProjects

Compartilhe esse artigo

Temos um novo gerente de cargas projeto aqui na Allog: Ramiro Colsani. Profissional com grande experiência no setor, Colsani passa a integrar o time de líderes com o objetivo de impulsionar e reestruturar o departamento de cargas projeto da empresa.

Colsani tem 30 anos de experiência em vendas e operações do setor e chega à Allog com a missão de cuidar da compra de produtos, operações e atendimento aos clientes. Também está desenvolvendo a área de networks da empresa. Sua experiência em agenciamento marítimo e em um armador de cargas americano, onde iniciou sua carreira com navios reefer, passando por outros armadores de full container e operando como multimodal, agrega valor ao time da Allog.

Em 2024, nosso Departamento de Carga Projeto totalizou a movimentação de mais de 7 mil toneladas e aproximadamente 61 metros cúbicos entre TEUs e cargas soltas. Em 2025, já registramos crescimento no setor: o volume de processos dobrou no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. “A expectativa é de um crescimento de cerca de 30%, tanto em números de processo como em faturamento com a carga projeto”, explica Ramiro Colsani.

Rede global

Também estamos  celebrando nossa recente adesão à XLProjects (XLP). Trata-se de uma rede global de agentes de cargas especialistas em logística de projetos, reconhecida pela excelência no transporte de cargas pesadas superdimensionadas. A XLP reúne empresas independentes com expertise no setor, incluindo transporte por via marítima, aérea e terrestre, com uma cobertura global.

carga projeto Ramiro Colsani

Nossa adesão à XLProjects (XLP) corresponde a um marco estratégico, que representa uma série de vantagens tanto para a empresa quanto para seus clientes. Reconhecida por seu rigoroso sistema de análise para admissão de membros, a XLP garante a excelência e segurança dos serviços prestado. Além disso, assegura que a Allog trabalhe com parceiros altamente qualificados para lidar com projetos complexos.

A presença global da XLP abrange cerca de 90 países e amplia significativamente nossa rede de parceiros. Isso permite oferecer uma gama maior de destinos e opções de transporte.

A conferência anual “XLProjects’ AGM 2025”, promovida pela XLP, que será sediada em Praga, capital da República Checa, a qual estaremos presente, é uma oportunidade para conhecer nossos parceiros pessoalmente, fortalecer o networking e a confiança entre os membros. . “Essa parceria estratégica, além de outras ações, como a participação na maior feira de Carga Projeto no mundo – a Breakbulk Europe. No evento, sediado em Rotterdam (Holanda), teremos oportunidade de conhecer tendências de mercado e ter contato com armadores e agentes do mundo todo. É o momento de posicionar a Allog como um player ainda mais competitivo no mercado, oferecendo aos seus clientes um serviço completo e seguro”, explica Colsani.

carga projeto Ramiro Colsani

 

Experiência em carga projeto

Temos ampla experiência em movimentação de cargas complexas e de grandes dimensões. Uma das mais recentes foi o transporte de uma linha de produção de uma cervejaria alemã para o Brasil. A operação envolveu diversas etapas, desde a coleta de contêineres em Duisburg, na Alemanha, até a entrega no porto de Antuérpia, na Bélgica.

No último mês, também atuamos com o embarque de peças com mais de 60 tonelada, oferecendo uma opção de qualidade e com menores custos de carga breakbulk em navios full container. Além do transporte marítimo, seremos responsáveis pela operação de pátio e entrega das peças na casa do cliente.

No final de 2024, também importamos uma Ferrari 296 GTB que desembarcou no Brasil em uma operação logística de alta complexidade. A demanda foi conduzida em parceria com a Autoimports e a Capital Trade. A importação de veículos de luxo demanda um planejamento meticuloso, envolvendo cuidados específicos desde sua origem, na Alemanha, até a entrega final em Santa Catarina. Além disso, a tecnologia sofisticada do veículo exige o cumprimento rigoroso de normas internacionais e brasileiras específicas para mercadorias com requisitos especiais.

Ramiro Colsani Carga Projeto

Mais artigos

Blog

Dia da Logística

Escolhemos perguntar no dia da logística (06 de junho) para os profissionais da Allog o que os motiva a trabalhar com logística e também o por que decidiram trabalhar com logística. O Dia da Logística No dia 6 de junho é comemorado o Dia da Logística. A data é uma referência ao dia em que ocorreu possivelmente o maior

Pessoas do Mundo

Pessoas do Mundo Allog: preparo para os desafios internacionais

Quantas histórias cabem em uma viagem? E quanto destas memórias é possível trazer para experiências pessoais e desenvolvimento profissional? Joice Jamile Farias, executiva de vendas do Grupo Allog, começou cedo a colocar o pé na estrada e a romper as fronteiras do Brasil. Por este motivo, ela é o perfil deste mês do Pessoas do

Rolar para cima