Ferrari 296 GTB chega em SC em operação logística especial

Compartilhe esse artigo

O supercarro italiano Ferrari 296 GTB desembarcou no Brasil em uma operação logística de alta complexidade conduzida pela Autoimports, Grupo Allog e Capital Trade. A importação de veículos de luxo como este demanda um planejamento meticuloso, envolvendo cuidados específicos desde sua origem, na Alemanha, até a entrega final em Santa Catarina.

De acordo com Barbara Eliza Silva Dutra, especialista de gestão de contas do Grupo Allog, o elevado valor da Ferrari 296 GTB, aliado às suas características híbridas – como as avançadas baterias de alta tensão – apresenta desafios únicos em termos de segurança no transporte. Além disso, a tecnologia sofisticada do veículo exige o cumprimento rigoroso de normas internacionais e brasileiras específicas para mercadorias com requisitos especiais.

ferrari_operacao_logistica_sc

Integração de expertises

A integração de expertises foi essencial para superar os desafios desta operação. Esta é a quarta Ferrari trazida ao Brasil com o suporte do Grupo Allog, que tem consolidado sua experiência em logística automotiva de alto valor agregado. “A combinação da experiência da Allog em transporte internacional com o profundo conhecimento da Autoimports e da Capital Trade no segmento de veículos de luxo resultou em uma operação logística eficiente e segura”, destaca Barbara.

Luiz Felipe Bazzo, sócio da Autoimports, ressalta a importância de parcerias estratégicas para atender a um mercado exigente como o de veículos de luxo. “Cada etapa do processo foi planejada com extremo cuidado, garantindo que o supercarro chegasse ao cliente em condições impecáveis”, afirma Bazzo.

Para atender às demandas específicas do cliente e do supercarro, as empresas personalizaram seus serviços. Elas desenvolvem soluções que minimizaram os riscos e garantiram a preservação da integridade do veículo em todas as etapas do processo de importação.

ferrari_operacao_logistica_sc

A Jornada da Ferrari 296 GTB

Após cuidadosa análise, o transporte marítimo foi escolhido como a melhor alternativa para a Ferrari 296 GTB, considerando fatores como custo e segurança. Durante o trajeto, medidas específicas foram adotadas para proteger o veículo, incluindo o uso de embalagens especiais. Após uma travessia segura desde o porto de Hamburgo, na Alemanha, o supercarro chegou ao Porto Itapoá, em Santa Catarina. Lá, passou por um criterioso desembaraço alfandegário antes de ser entregue ao cliente.

>>> Leia também: Carga projeto exige logística especial.

Excelência no atendimento

A parceria entre Autoimports, Allog e Capital Trade garantiu ao cliente uma experiência fluida e sem preocupações durante toda a operação de importação. A escolha do terminal final de desova, na Barra do Rio, também corroborou para o sucesso da operação. “A atenção a cada detalhe foi fundamental para assegurar que o veículo chegasse em perfeitas condições. Contar com empresas especializadas para conduzir uma operação tão complexa quanto a importação de um supercarro é indispensável para alcançar a plena satisfação do cliente”, enfatiza Aline Bley, executiva comercial da Capital Trade.

O Grupo Allog conta com uma equipe de profissionais especializados no segmento automotivo, com o propósito de dar mais dinamismo e eficiência no atendimento ao setor.

Allog-barbara-dutra

Mais artigos

Ataques no Mar Vermelho
Geral

Ataques no Mar Vermelho: os impactos na logística global

Os ataques no Mar Vermelho vêm causando uma série de distúrbios significativos no comércio internacional. A rota marítima que conecta a Ásia à Europa enfrenta desafios que impactam a economia global de diversas maneiras. O aumento do tempo e custo do transporte, a escassez de contêineres e o congestionamento nos portos são alguns dos principais

Blog

Malbec World Day: uma celebração ao vinho Malbec!

Não é novidade que os vinhos Malbec estão em voga. O que é novidade é o jeito como os argentinos estão celebrando esse sucesso: o Malbec World Day. Trata-se de um evento mundial realizado em mais de 70 países. No Brasil, o público é convidado a participar de degustações em diferentes regiões do país. De

Rolar para cima