Ciclista paratleta itajaiense conquista patrocínio da Allog

Compartilhe esse artigo

A Allog – empresa referência em transportes internacionais – acaba de fechar uma parceria com o ciclista paratleta Alvacir Paulo da Silva, 48 anos, 5º colocado no ranking nacional da categoria. A parceria vai contribuir para recolocar o ciclista de volta às pistas, de onde está afastado por falta de recursos até para dar manutenção na bicicleta.

O paratleta, que já foi o 2º colocado no ranking nacional da categoria e medalha de bronze no Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) representando Itajaí, atualmente treina exclusivamente em uma bicicleta fixa (usa um rolo fixo), enquanto aguarda a reforma de seu equipamento de competição.

conquista patrocínio

Alvacir, que colocou o esporte como meta de vida a partir de 2005 depois que perdeu a visão devido a um deslocamento de retina, explica que nos últimos tempos precisou trocar de piloto várias vezes. Depois de uma queda na BR-101, com ferimentos graves, o piloto que o acompanhava ficou com medo de voltar a pedalar profissionalmente. Essa decisão acabou fazendo com que Alvacir tivesse dificuldade para encontrar um piloto que se identificasse com o seu ritmo de treinamento. Como é deficiente visual, Alvacir usa uma bicicleta dupla e o companheiro de pedal é chamado de piloto.

A próxima competição que Alvacir vai participar é a 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, que será disputada em São Caetano do Sul (SP), entre os dias 24 e 26 de agosto.

A ideia de ajudar o projeto de Alvacir surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias) formado por um grupo de voluntários da Allog. De acordo com Nícolas Reig, os voluntários da empresa entenderam a importância dessa ação, principalmente para o incentivo ao paradesporto e ao uso da bike em Itajaí, que em 2017 se tornou case de sustentabilidade na empresa. “Desde então, a Allog faz questão de participar e incentivar, cada vez mais, o uso das bicicletas. Isso vai muito além da prática de esporte, tornando-se uma oportunidade de locomoção alternativa”, completa. Alvacir Paulo da Silva está inscrito na lei de incentivo municipal de Itajaí.

conquista patrocínio

CICLISTA PARATLETA

Mais artigos

Intersolar Europe
Geral

Intersolar Europe: Allog participa da maior feira do setor no mundo

O mercado de energia solar esteve reunido na Intersolar Europe, no mês de junho. O potencial das energias renováveis é imenso. No entanto, apenas uma fração deste potencial está sendo utilizado. Além disso, quase 80% da energia necessária no mundo ainda está sendo gerada a partir de combustíveis fósseis. Uma coisa é certa, no entanto:

transição energética
Geral

Transição energética: e-book aborda o tema no transporte marítimo

Qual o potencial da cabotagem no processo de transição energética brasileira? Como o transporte de longo curso tem contribuído na importação de placas solares? Quais as oportunidades que estão inseridas neste novo cenário da logística internacional? Em um país com uma extensa costa como o Brasil, a cabotagem e o modal marítimo têm um enorme

Rolar para cima