Demanda por flores no Dia dos Namorados impulsiona importações da Colômbia

Compartilhe esse artigo

A demanda nacional está ajudando a impulsionar a importação brasileira de flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o faturamento com as vendas do produto vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado nacional gerou nada menos que R$ 5,7 bilhões em negócios em 2014, R$ 6,2 bilhões em 2015 e, em 2016, registrou crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o mercado de flores potencializa as vendas no Dia dos Namorados, devido a simbologia que carrega. Dados da gerência de importação da Allog International Transport, a data gera alta na demanda de importação de flores para o Brasil, em especial das rosas colombianas.

importações da Colômbia

 

Embora contínua, a compra de flores estrangeiras – por tratar-se de uma carga perecível e muito delicada – precisa de uma logística especial; embalagem e etiquetas adequadas; cuidados com manuseio e armazenagem (em local refrigerado com baixa temperatura de 2º a 8º) e agilidade na liberação da carga pelos órgãos intervenientes.

“Além disto, toda a logística, desde a colheita das flores até o embarque no aeroporto de origem, precisa ser realizada no mesmo dia para manter a qualidade do produto”, observa a analista de Operações Aéreas da Allog, Sanny Thays Gonçalves.

login2Artigo produzido por:

Sanny Thays Gonçalves, Analista de Operações Aéreas da Allog.

importações da Colômbia

Mais artigos

Blog

Ano do Cachorro pode favorecer Brasil na Copa do Mundo

Torcedor diz que nas copas realizadas no Ano do Cachorro só deram Brasil ou Itália.  Brasil, Alemanha, França, Espanha e Argentina são os principais favoritos da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho. Desde a estreia do técnico Tite, a seleção brasileira se manteve

Geral

Grupo Allog cresce 80% em 2021

A aposta na diversificação de segmentos que demandam uma logística altamente especializada contribuiu para que o Grupo Allog fechasse o ano de 2021 com o crescimento de 80%. Além da movimentação de derivados de madeira, produtos do agronegócio, máquinas e equipamentos, têxtil e gêneros alimentícios – cargas que concentram a maior parte da demanda –

Rolar para cima