Demanda por flores no Dia dos Namorados impulsiona importações da Colômbia

Compartilhe esse artigo

A demanda nacional está ajudando a impulsionar a importação brasileira de flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o faturamento com as vendas do produto vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado nacional gerou nada menos que R$ 5,7 bilhões em negócios em 2014, R$ 6,2 bilhões em 2015 e, em 2016, registrou crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o mercado de flores potencializa as vendas no Dia dos Namorados, devido a simbologia que carrega. Dados da gerência de importação da Allog International Transport, a data gera alta na demanda de importação de flores para o Brasil, em especial das rosas colombianas.

importações da Colômbia

 

Embora contínua, a compra de flores estrangeiras – por tratar-se de uma carga perecível e muito delicada – precisa de uma logística especial; embalagem e etiquetas adequadas; cuidados com manuseio e armazenagem (em local refrigerado com baixa temperatura de 2º a 8º) e agilidade na liberação da carga pelos órgãos intervenientes.

“Além disto, toda a logística, desde a colheita das flores até o embarque no aeroporto de origem, precisa ser realizada no mesmo dia para manter a qualidade do produto”, observa a analista de Operações Aéreas da Allog, Sanny Thays Gonçalves.

login2Artigo produzido por:

Sanny Thays Gonçalves, Analista de Operações Aéreas da Allog.

importações da Colômbia

Mais artigos

Blog

Semana Dourada na China: país para durante sete dias

Duas vezes por ano, a China vê uma migração em massa dos seus cidadãos enquanto celebra a Semana Dourada (Golden Week). A primeira “semana de ouro” é o Ano Novo Chinês, comemorado em janeiro ou fevereiro. A segunda é o Dia Nacional Chinês, que começa em 1º de outubro. Conhecida por lá como Chinese National

Blog

Semana Científica da Univali: Allog protagoniza parte da programação

A tramitação do mundo acadêmico para o mercado de trabalho pode ser um delimitador na carreira dos futuros profissionais. Atenta às necessidades do mercado empresarial e de olho na formação dos profissionais que estão entrando no mundo corporativo, a Allog participou, de 24 a 27 de junho, da Semana Científica e de Extensão da Escola

Rolar para cima