Demanda por flores no Dia dos Namorados impulsiona importações da Colômbia

Compartilhe esse artigo

A demanda nacional está ajudando a impulsionar a importação brasileira de flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o faturamento com as vendas do produto vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado nacional gerou nada menos que R$ 5,7 bilhões em negócios em 2014, R$ 6,2 bilhões em 2015 e, em 2016, registrou crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o mercado de flores potencializa as vendas no Dia dos Namorados, devido a simbologia que carrega. Dados da gerência de importação da Allog International Transport, a data gera alta na demanda de importação de flores para o Brasil, em especial das rosas colombianas.

importações da Colômbia

 

Embora contínua, a compra de flores estrangeiras – por tratar-se de uma carga perecível e muito delicada – precisa de uma logística especial; embalagem e etiquetas adequadas; cuidados com manuseio e armazenagem (em local refrigerado com baixa temperatura de 2º a 8º) e agilidade na liberação da carga pelos órgãos intervenientes.

“Além disto, toda a logística, desde a colheita das flores até o embarque no aeroporto de origem, precisa ser realizada no mesmo dia para manter a qualidade do produto”, observa a analista de Operações Aéreas da Allog, Sanny Thays Gonçalves.

login2Artigo produzido por:

Sanny Thays Gonçalves, Analista de Operações Aéreas da Allog.

importações da Colômbia

Mais artigos

Blog

Transporte aéreo de carga perigosa: entenda a regulamentação vigente

Antes de definir qual a melhor forma de realizar o transporte aéreo de carga perigosa, é preciso entender que diferentes categorias de produtos requerem diferentes medidas de transporte. O fundamental é que o exportador ou importador conheça e compreenda a natureza das mercadorias, os riscos inerentes que elas representam e os regulamentos que envolvem seu

Blog

Maria Cândida Guedes: uma história dedicada à logística do tabaco

Minha formação universitária e o conhecimento em idiomas foram a porta para que o Comércio Exterior entrasse na minha vida. Sou formada em Letras-Bacharelado (Português/Francês) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Letras-Licenciatura (Português/Inglês) pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Concomitantemente aos estudos universitários, fiz cursos de língua inglesa e

Rolar para cima