Dia do Profissional de Logística é marcado pela 2ª Semana Cultural Allog

Compartilhe esse artigo

O segmento de logística é bastante amplo e inclui muito mais que armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (ABL), concentrando-se apenas no segmento dos prestadores de serviços logísticos (PSLs), ou seja, empresas cujo objeto de negócio é a prestação de serviços logísticos, há atualmente um contingente de aproximadamente 150 mil profissionais empregados diretamente em todo o Brasil.

Em Itajaí (SC), cidade catarinense com maior potencial logístico, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) formou nada menos que 1.932 profissionais de Comércio Exterior e 1.076 profissionais de Logística.

Profissional de Logística

Conforme Eduardo Meira, diretor comercial da Allog, a empresa entende que, para atender bem os clientes, é necessário desenvolver uma equipe interna de profissionais capacitados e em sintonia com o mercado. A Semana Cultural tem o objetivo de aproximar colaboradores com o mercado e provocar reflexão e iniciativas que atendam às demandas do segmento, além de trazer a oportunidade de ter palestras relevantes “dentro de casa”.

userArtigo produzido por: Eduardo Meira, diretor comercial da Allog.

Profissional de Logística

Mais artigos

Blog

Exportação de cerâmica: entenda a logística internacional do segmento

O Brasil é um dos grandes protagonistas internacionais da exportação de cerâmica. Ele ocupa a terceira colocação no ranking mundial de produção e consumo e é o sexto no ranking das exportações. Os dados são do Ceramics Of Brasil, projeto setorial da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer),

Notícias do Mercado

Exportações de barcos de lazer retomam desempenho

Os estaleiros brasileiros focados em embarcações de lazer que cresceram nos últimos anos recomeçaram a exportar. Na primeira quinzena de julho, duas embarcações de 30 pés fabricados em Santa Catarina serão oficialmente entregues em Port Everglades, nos Estados Unidos. O embarque faz parte de um lote de quatro embarcações, que serão movimentadas ao longo do

Rolar para cima