Dia do Profissional de Logística é marcado pela 2ª Semana Cultural Allog

Compartilhe esse artigo

O segmento de logística é bastante amplo e inclui muito mais que armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (ABL), concentrando-se apenas no segmento dos prestadores de serviços logísticos (PSLs), ou seja, empresas cujo objeto de negócio é a prestação de serviços logísticos, há atualmente um contingente de aproximadamente 150 mil profissionais empregados diretamente em todo o Brasil.

Em Itajaí (SC), cidade catarinense com maior potencial logístico, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) formou nada menos que 1.932 profissionais de Comércio Exterior e 1.076 profissionais de Logística.

Profissional de Logística

Conforme Eduardo Meira, diretor comercial da Allog, a empresa entende que, para atender bem os clientes, é necessário desenvolver uma equipe interna de profissionais capacitados e em sintonia com o mercado. A Semana Cultural tem o objetivo de aproximar colaboradores com o mercado e provocar reflexão e iniciativas que atendam às demandas do segmento, além de trazer a oportunidade de ter palestras relevantes “dentro de casa”.

userArtigo produzido por: Eduardo Meira, diretor comercial da Allog.

Profissional de Logística

Mais artigos

Píer flutuante manaus
Notícias do Mercado

Píer flutuante: Manaus garante fluxo de carga na seca

Uma alternativa logística tem garantido o fluxo de cargas durante os longos períodos de seca no Norte do país: píer flutuante. A estiagem que afeta o Amazonas nos últimos anos tem causado um impacto significativo na economia local. A interrupção do transporte fluvial, principal via de escoamento da produção da Zona Franca de Manaus, na

Notícias do Mercado

Demanda por flores no Dia dos Namorados impulsiona importações da Colômbia

A demanda nacional está ajudando a impulsionar a importação brasileira de flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o faturamento com as vendas do produto vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado nacional gerou nada menos que R$ 5,7 bilhões em negócios em 2014, R$ 6,2 bilhões em 2015 e, em

Rolar para cima