Crescem exportações de painéis

Compartilhe esse artigo

Exportações de painéis de madeira cresceram 39,8% no primeiro quadrimestre de 2017

imagem_destaque_exportacao_paineis_madeira

As exportações de painéis de madeira atingiram a marca de 376 mil m³ no primeiro quadrimestre de 2017, o que representa um crescimento de 39,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados no mais recente boletim mensal da Indústria Brasileira de Árvores – Ibá. O segmento foi destaque no período, registrando exportações no valor US$ 86 milhões entre janeiro e abril deste ano – saldo positivo de 24,6% em relação à 2016.

Por outro lado, as vendas domésticas registraram ligeira queda de 0,8%. Foram 2,09 milhões de m³ de painéis negociados nos primeiros quatro meses de 2017. Os países latino-americanos continuaram sendo os principais mercados de painéis de madeira no período, com receitas de exportações de US$ 48 milhões.

Fonte: Portal Móveis de Valor.

Mais artigos

Tempestades nos EUA: como o clima afeta a logística internacional?

O clima afeta a logística internacional, a operação dos sistemas de transporte e pode aumentar o risco de atrasos, interrupções, danos e falhas na logística terrestre, aérea e marítima. Quando o frio se torna extremo, por exemplo, a infraestrutura de transporte se torna menos confiável e segura. As decisões operacionais diárias no setor de transporte,

Por que colecionadores de vinho adoram Biondi-Santi Brunello?

Mais tradicional e aristocrático vinho tinto da região de Montalcino, na Toscana, o Biondi Santi Brunello di Montalcino é uma das maiores propriedades históricas da Itália. A vinícola foi originalmente fundada pelo graduado em química Clemente Santi – conhecido em 1869 pelas duas medalhas de prata conquistadas por seu “vino rosso scelto (Brunello) de 1865”

Rolar para cima
Previous
Next