Crescem exportações de painéis

Compartilhe esse artigo

Exportações de painéis de madeira cresceram 39,8% no primeiro quadrimestre de 2017

As exportações de painéis de madeira atingiram a marca de 376 mil m³ no primeiro quadrimestre de 2017, o que representa um crescimento de 39,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

exportações de painéis

Os dados foram divulgados no mais recente boletim mensal da Indústria Brasileira de Árvores – Ibá. O segmento foi destaque no período, registrando exportações no valor US$ 86 milhões entre janeiro e abril deste ano – saldo positivo de 24,6% em relação à 2016.

Por outro lado, as vendas domésticas registraram ligeira queda de 0,8%. Foram 2,09 milhões de m³ de painéis negociados nos primeiros quatro meses de 2017. Os países latino-americanos continuaram sendo os principais mercados de painéis de madeira no período, com receitas de exportações de US$ 48 milhões.

Fonte: Portal Móveis de Valor.

exportações de painéis

Mais artigos

Textos

Falta de espaço no transporte marítimo: hora de rever o planejamento!

As crises econômicas no sistema capitalista são cíclicas e trazem consequências nos mais diferentes segmentos econômicos. No transporte marítimo internacional o impacto é imediato e com consequências duradouras pois, além de afetar no volume transportado no presente, compromete o plano de investimento das companhias de transporte para o futuro, trazendo graves consequências de caráter estrutural

Ações

Dia do Profissional de Logística é marcado pela 2ª Semana Cultural Allog

O segmento de logística é bastante amplo e inclui muito mais que armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo.  De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (ABL), concentrando-se apenas no segmento dos prestadores de serviços logísticos (PSLs), ou seja, empresas cujo objeto de negócio é a prestação de serviços logísticos, há

Rolar para cima
Previous slide
Next slide