Dia do Profissional de Logística é marcado pela 2ª Semana Cultural Allog

Compartilhe esse artigo

imagem_destaque_profissional_logistica_p_O segmento de logística é bastante amplo e inclui muito mais que armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo.  De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (ABL), concentrando-se apenas no segmento dos prestadores de serviços logísticos (PSLs), ou seja, empresas cujo objeto de negócio é a prestação de serviços logísticos, há atualmente um contingente de aproximadamente 150 mil profissionais empregados diretamente em todo o Brasil.

Em Itajaí (SC), cidade catarinense com maior potencial logístico, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) formou nada menos que 1.932 profissionais de Comércio Exterior e 1.076 profissionais de Logística.

Conforme Eduardo Meira, diretor comercial da Allog, a empresa entende que, para atender bem os clientes, é necessário desenvolver uma equipe interna de profissionais capacitados e em sintonia com o mercado. A Semana Cultural tem o objetivo de aproximar colaboradores com o mercado e provocar reflexão e iniciativas que atendam às demandas do segmento, além de trazer a oportunidade de ter palestras relevantes “dentro de casa”.

userArtigo produzido por:
Eduardo Meira, diretor comercial da Allog.

Mais artigos

Expedição Pedalando
Geral

Expedição Pedalando: peregrinos percorrem Caminho de Santiago de bike

A Expedição Pedalando, formada por um grupo de empresários de Itajaí e região, começou a percorrer de bicicleta os mais de 800 quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha. O grupo, que tem apoio do Grupo Allog, inicou na cidade francesa de Saint Jean Peid de Port. A expedição

BL Original passa ser obrigatório para retirada de cargas em terminais

Volta da Obrigação da Apresentação do B/L Original para o depositário. Aproximadamente um ano após o início do trabalho desenvolvido pela Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SP, a Receita Federal do Brasil volta atrás e determina a obrigação da Apresentação do B/L para liberação da mercadoria junto ao depositário em recinto alfandegado. Em

Rolar para cima
Previous
Next