Dicionário do COMEX simplifica termos do comércio exterior

Compartilhe esse artigo

Quem atua no COMEX (comércio exterior) precisa reduzir custos e evitar gastos extras que podem onerar e até prejudicar suas operações internacionais. Para auxiliar profissionais e executivos que atuam com importação e exportação, a Allog International Transport organizou um Dicionário do Comex, no formato de e-book, com o objetivo de simplificar termos do comércio exterior e trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais da área.

Com o Dicionário do Comex, profissionais e estudantes podem arquivar e passar para os colegas informações do setor e até mesmo usar em sala de aula. “Nosso diferencial está em ter simplificado e curado o material do Dicionário do Comex com informações e índice para facilitar o uso”, aponta Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog.

O objetivo do e-book do Dicionário do Comex é contribuir com o conhecimento de comércio exterior e logística de clientes, colaboradores e estudantes da área, além de oferecer um material prático e simples de consultar com visual atraente. “Entendemos que este tipo de conteúdo agrega especial valor a quem já atua ou está se preparando para entrar no mercado de trabalho. Nossa ideia é lançar novos e-books com foco no mercado logístico”, diz.

Dicionário do Comex

Clique aqui e faça o download gratuito.

Confira alguns itens do Dicionário do Comex da Allog:

AD Valorem: Taxa de seguro cobrada sobre tarifas de frete ou alfandegárias proporcionais ao valor dos produtos da operação (nota fiscal).

ELQ: Economic Logistic Quantity (Quantidade Logística Econômica). Quantidade que minimiza o custo logístico.

Flat Bed: Se trata de uma cama de Flat Rack. O transporte de cargas Breakbulk, em alguns casos, também pode ser feitos em navios de contêiner.

Packing List (Romaneio): Relação de mercadorias ou volumes.

RO-RO: RO-RO é toda carga autopropelida ou rebocável seja sobre esteiras ou pneus e transportada por navios especializados. O ponto forte deste serviço é a versatilidade, pois além das cargas rolantes, pode-se transportar uma vasta gama de cargas estáticas.

Dicionário do Comex

 

Mais artigos

Geral

Frete aéreo consolidado: por que trabalhar com este serviço?

Você sabe o que é frete aéreo consolidado? E por que é importante procurar por um agente de cargas que oferece este tipo de serviço? O que é Frete Aéreo? Assim como em qualquer decisão de negócios, os custos da logística internacional precisam ser considerados na hora de escolher como enviar uma mercadoria de um

Blog

Transporte aéreo de carga perigosa: entenda a regulamentação vigente

Antes de definir qual a melhor forma de realizar o transporte aéreo de carga perigosa, é preciso entender que diferentes categorias de produtos requerem diferentes medidas de transporte. O fundamental é que o exportador ou importador conheça e compreenda a natureza das mercadorias, os riscos inerentes que elas representam e os regulamentos que envolvem seu

Rolar para cima