Dicionário do COMEX simplifica termos do comércio exterior

Compartilhe esse artigo

Quem atua no COMEX (comércio exterior) precisa reduzir custos e evitar gastos extras que podem onerar e até prejudicar suas operações internacionais. Para auxiliar profissionais e executivos que atuam com importação e exportação, a Allog International Transport organizou um Dicionário do Comex, no formato de e-book, com o objetivo de simplificar termos do comércio exterior e trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais da área.

Com o Dicionário do Comex, profissionais e estudantes podem arquivar e passar para os colegas informações do setor e até mesmo usar em sala de aula. “Nosso diferencial está em ter simplificado e curado o material do Dicionário do Comex com informações e índice para facilitar o uso”, aponta Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog.

O objetivo do e-book do Dicionário do Comex é contribuir com o conhecimento de comércio exterior e logística de clientes, colaboradores e estudantes da área, além de oferecer um material prático e simples de consultar com visual atraente. “Entendemos que este tipo de conteúdo agrega especial valor a quem já atua ou está se preparando para entrar no mercado de trabalho. Nossa ideia é lançar novos e-books com foco no mercado logístico”, diz.

Dicionário do Comex

Clique aqui e faça o download gratuito.

Confira alguns itens do Dicionário do Comex da Allog:

AD Valorem: Taxa de seguro cobrada sobre tarifas de frete ou alfandegárias proporcionais ao valor dos produtos da operação (nota fiscal).

ELQ: Economic Logistic Quantity (Quantidade Logística Econômica). Quantidade que minimiza o custo logístico.

Flat Bed: Se trata de uma cama de Flat Rack. O transporte de cargas Breakbulk, em alguns casos, também pode ser feitos em navios de contêiner.

Packing List (Romaneio): Relação de mercadorias ou volumes.

RO-RO: RO-RO é toda carga autopropelida ou rebocável seja sobre esteiras ou pneus e transportada por navios especializados. O ponto forte deste serviço é a versatilidade, pois além das cargas rolantes, pode-se transportar uma vasta gama de cargas estáticas.

Dicionário do Comex

 

Mais artigos

porto de santos
Blog

O gigantismo do Porto de Santos: o maior da América Latina

Poucos portos brasileiros operam todos os tipos de carga: de granéis (sólidos ou líquidos, vegetais ou químicos) a contêineres, passando pelas cargas gerais, cargas de projeto e veículos. Neste seleto grupo, está o Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Maior complexo portuário da América Latina, o cais santista conta com terminais especializados nos

polimeros_egito_importacao
Geral

Importação de polímeros: Egito surge como alternativa à China

A importação de polímeros para o mercado brasileiro tem passado por mudanças estratégicas. Com a recente decisão do governo brasileiro de elevar as tarifas de importação de produtos químicos, principalmente oriundos da China, o mercado nacional busca novas alternativas para garantir o abastecimento de insumos essenciais para diversos setores industriais. Entre os produtos químicos de

Rolar para cima