Diretor da Allog é o Jovem Empresário do ano da ACII

Compartilhe esse artigo

O empresário Alex Oliveira, diretor presidente da Allog International Transport, de Itajaí, foi escolhido o Jovem Empresário do ano pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

empresário do ano

A escolha é realizada por uma comissão especial composta por diretores e empresários da entidade.

O reconhecimento é conferido durante a solenidade Troféu Empresário que marca o aniversário da ACII.

O evento que este ano ingressa em sua  29ª edição já serviu de inspiração para mais de 200 entidades do país, sendo escolhida como Case de Sucesso pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O Troféu Empresário do Ano reúne autoridades de renome local, estadual e nacional, além de associados da entidade.

Fundada em maio de 1929, a entidade promove o desenvolvimento empresarial e social, incentivando a livre iniciativa e o associativismo em favor do desenvolvimento econômico da região.

Desde a sua fundação, teve participação ativa em diversos marcos da história local.

No primeiro ano de atividade, engajou-se na luta em favor do Porto de Itajaí e, em seguida, reivindicou a construção do cais e a estrutura necessária para que o terminal fosse organizado oficialmente.

Sobre a Allog

Atua no segmento de logística internacional marítimo, aéreo, carga projeto e rodoviário deste de 2001.

Com matriz em Itajaí, possui escritórios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

No mundo, a empresa mantém uma estrutura global, assegurando compromisso e competitividade logística através de um agente global exclusivo com mais de 500 escritórios e uma equipe especializada com 25 mil colaboradores.

Uma das mais recentes ações de repercussão da empresa na região foi a inauguração da Sala Allog na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), um espaço destinado à capacitação e treinamento, localizada no bloco B7 da instituição.

A estrutura passou a atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação, além de cursos de pós-graduação e mestrado.

 

empresário do ano

Mais artigos

Dora Silva
Geral

Dora Silva: uma história de empreendedorismo no Comex

As oportunidades e surpresas que surgiram em meu caminho profissional acabaram me levando a um universo que, inicialmente, eu nunca tinha prestado atenção: o Comércio Exterior. Formada em Administração e pós-graduada em Gestão Empresarial, sou Dora Silva, sócia fundadora e diretora da Comex Service. Antes de fundar meu próprio negócio, no entanto, o caminho foi

Blog

9 curiosidades “ainda mais curiosas” sobre a Copa do Mundo

1) O Divino Manco Na Copa do Mundo do Uruguai, realizada em 1930, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não possuía uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de “o divino manco”. 2) Quem sabe cantar o

Rolar para cima