CIEAM: Allog é o primeiro agente de cargas a integrar entidade no Amazonas

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com unidades em diferentes regiões do Brasil – é o primeiro agente de cargas a associar-se ao Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM). A entidade é ligada ao setor industrial com o propósito de atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados. Além disso, também está alinhada aos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Gabriel Werneck, consultor de vendas da Allog Manaus, explica que a empresa se afiliou ao CIEAM para ajudar a desenvolver o mercado da região. Também busca oferecer soluções logísticas para as empresas estabelecidas no polo industrial. A empresa está entre os 10 maiores agentes de carga em volume embarcado no Brasil, tanto na importação como na exportação marítima.

CIEAM

A Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem sucedido que gera mais de 500 mil empregos diretos e indiretos e que garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2022, movimentou mais de R$ 177 bilhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Ação Social

Como empresa associada do CIEAM, o Grupo Allog foi convidado a fazer a doação de cestas básicas para atender as populações ribeirinhas que estão em estado de calamidade por conta da seca dos rios no Amazonas. A empresa doou 30 unidades. A doação foi encaminhada pela Rede do Bem – grupo de voluntários do Grupo Allog. E atendeu a uma reivindicação da comissão de ESG (Environmental, Social and Governance) do CIEAM.

CIEAM

 

CIEAM

Mais artigos

Blog

Dia do Comércio Exterior: uma data importante para o setor

Você sabia que uma das fatias mais importantes da economia brasileira tem uma data para chamar de sua? O Dia do Comércio Exterior é comemorado em 28 de janeiro e teve sua origem em 1808. Neste ano, D. João VI assinou a Declaração de Abertura dos Portos às Nações Amigas. Este foi o primeiro documento

Blog

Que tal colecionar notas de zero euro?

Já preencheu o álbum da Copa, mas ainda tem fôlego para mais uma coleção? Que tal notas de Euro? Os 32 times do Mundial estampam notas de zero euro. A ideia é do Euro Banknote Memory (EBM), empresa francesa que fabrica souvenires em formato de dinheiro. Você pode obtê-las pagando de 2 a 3 euros

Rolar para cima