CIEAM: Allog é o primeiro agente de cargas a integrar entidade no Amazonas

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com unidades em diferentes regiões do Brasil – é o primeiro agente de cargas a associar-se ao Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM). A entidade é ligada ao setor industrial com o propósito de atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados. Além disso, também está alinhada aos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Gabriel Werneck, consultor de vendas da Allog Manaus, explica que a empresa se afiliou ao CIEAM para ajudar a desenvolver o mercado da região. Também busca oferecer soluções logísticas para as empresas estabelecidas no polo industrial. A empresa está entre os 10 maiores agentes de carga em volume embarcado no Brasil, tanto na importação como na exportação marítima.

CIEAM

A Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem sucedido que gera mais de 500 mil empregos diretos e indiretos e que garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2022, movimentou mais de R$ 177 bilhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Ação Social

Como empresa associada do CIEAM, o Grupo Allog foi convidado a fazer a doação de cestas básicas para atender as populações ribeirinhas que estão em estado de calamidade por conta da seca dos rios no Amazonas. A empresa doou 30 unidades. A doação foi encaminhada pela Rede do Bem – grupo de voluntários do Grupo Allog. E atendeu a uma reivindicação da comissão de ESG (Environmental, Social and Governance) do CIEAM.

CIEAM

 

CIEAM

Mais artigos

oferta e demanda do frete marítimo
Geral

Oferta e demanda do frete marítimo: é preciso monitorar o mercado

O importador e o exportador que tentarem fazer uma previsão demasiadamente antecipada sobre o comportamento da oferta e demanda do frete marítimo mundial correm o risco de errar diante de cenários tão dinâmicos e voláteis. Este foi um dos alertas que o diretor comercial do Grupo Allog, Rodrigo Viti, e o diretor da Solves Shipping

Blog

Brunello Di Montalcino: o mais extraordinário vinho da Itália

O Brunello di Montalcino é um dos mais extraordinários e raros vinhos tintos da Itália e do mundo. Produzido com um tipo de sangiovese toscano local chamado Brunello, é notável por ter bagas de pele mais espessas. Por isso, a Brunello produz vinhos com sabores de frutas excepcionalmente ousados, alto teor de tanino e alta

Rolar para cima