DP World avança 6% no transporte de contêiners nas Américas e Austrália no primeiro trimestre

Compartilhe esse artigo

São Paulo – A operadora portuária DP World, de Dubai, teve crescimento de 6,1% nos volumes transportados na região das Américas e Austrália. O dado consta no relatório sobre o primeiro trimestre deste ano e o avanço obtido no transporte de contêineres na região ocorreu sobre o mesmo período de 2017.

A região engloba o Brasil, onde a DP World é dona de um terminal no Porto de Santos. O terminal se chamava Embraport, mas no final do ano passado foi rebatizado para DP World Santos, após a compra da totalidade do seu capital pela operadora árabe.

A DP World apresenta os resultados dos seus negócios nas Américas juntamente com a Austrália, e nestes dois locais a empresa movimentou 2,16 milhões de contêineres de 20 pés (TEUs) de janeiro a março deste ano. No mesmo período do ano passado foram  transportados 2 milhões de TEUs na região.

transporte de contêiners nas Américas
 

Globalmente, a companhia movimentou 17,6 milhões de contêineres no primeiro trimestre deste ano, com crescimento de 7,3% sobre iguais meses de 2017. As outras duas regiões onde a DP World tem operações, além das Américas e Austrália, também apresentaram avanço nesta comparação. Uma delas é Ásia-Pacífico e Subcontinente Indiano, e a outra, Europa, Oriente Médio e África.

Em material divulgado, a DP World destacou o crescimento acima da indústria do setor, que avançou 4,6% nos primeiros três meses de 2018. “O primeiro trimestre testemunhou a continuação da recuperação do comércio global e as três regiões registraram crescimento, especialmente nossos terminais na Europa, Oriente Médio, África e Austrália”, informou a empresa.

“Apesar do ambiente comercial parecer mais benigno, ventos geopolíticos contrários em algumas regiões continuam a gerar incertezas”, disse o presidente e diretor executivo da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem. Mas ele diz que a empresa tem portfólio bem posicionado para entregar crescimento.

(*) Com informações da ANBA

Fonte: Comex do Brasil

 

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

transporte de contêiners nas Américas

 

transporte de contêiners nas Américas

Mais artigos

Allog na China
Geral

Allog na China: Fortalecendo relações com a Ásia

Especialista em soluções logísticas internacionais, o Grupo Allog acaba de ampliar sua presença da marca Allog na China com um executivo atuando diretamente em Xangai. Luiz Fellipe Pimpão Giocondo, profissional com ampla experiência no mercado do setor, fica baseado junto à sede da Syntrans, agente de cargas parceiro no país. A meta é aproveitar a

Exportação de madeira
Geral

Exportação de madeira brasileira: 9 categorias do produto

Você conhece as diferentes vertentes da exportação de madeira brasileira? Com sua vasta extensão territorial e rica biodiversidade, o Brasil é um dos maiores produtores de madeira no mundo. A exportação desse recurso natural representa um importante pilar da economia nacional, gerando empregos e divisas. A venda da madeira para outros países ocorre em diferentes

Rolar para cima