DP World avança 6% no transporte de contêiners nas Américas e Austrália no primeiro trimestre

Compartilhe esse artigo

São Paulo – A operadora portuária DP World, de Dubai, teve crescimento de 6,1% nos volumes transportados na região das Américas e Austrália. O dado consta no relatório sobre o primeiro trimestre deste ano e o avanço obtido no transporte de contêineres na região ocorreu sobre o mesmo período de 2017.

A região engloba o Brasil, onde a DP World é dona de um terminal no Porto de Santos. O terminal se chamava Embraport, mas no final do ano passado foi rebatizado para DP World Santos, após a compra da totalidade do seu capital pela operadora árabe.

A DP World apresenta os resultados dos seus negócios nas Américas juntamente com a Austrália, e nestes dois locais a empresa movimentou 2,16 milhões de contêineres de 20 pés (TEUs) de janeiro a março deste ano. No mesmo período do ano passado foram  transportados 2 milhões de TEUs na região.

transporte de contêiners nas Américas
 

Globalmente, a companhia movimentou 17,6 milhões de contêineres no primeiro trimestre deste ano, com crescimento de 7,3% sobre iguais meses de 2017. As outras duas regiões onde a DP World tem operações, além das Américas e Austrália, também apresentaram avanço nesta comparação. Uma delas é Ásia-Pacífico e Subcontinente Indiano, e a outra, Europa, Oriente Médio e África.

Em material divulgado, a DP World destacou o crescimento acima da indústria do setor, que avançou 4,6% nos primeiros três meses de 2018. “O primeiro trimestre testemunhou a continuação da recuperação do comércio global e as três regiões registraram crescimento, especialmente nossos terminais na Europa, Oriente Médio, África e Austrália”, informou a empresa.

“Apesar do ambiente comercial parecer mais benigno, ventos geopolíticos contrários em algumas regiões continuam a gerar incertezas”, disse o presidente e diretor executivo da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem. Mas ele diz que a empresa tem portfólio bem posicionado para entregar crescimento.

(*) Com informações da ANBA

Fonte: Comex do Brasil

 

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

transporte de contêiners nas Américas

 

transporte de contêiners nas Américas

Mais artigos

Incoterm DDP
Blog

Incoterm DDP – Entenda as responsabilidades

No incoterm DDP o vendedor entrega a mercadoria ao comprador, desembaraçada para importação no local de destino designado. É o INCOTERM que estabelece o maior grau de compromisso para o vendedor, na medida em que assume todos os riscos e custos relativos ao transporte e entrega da mercadoria no local de destino designado. Não deve

Ações

Dia do Profissional de Logística é marcado pela 2ª Semana Cultural Allog

O segmento de logística é bastante amplo e inclui muito mais que armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo.  De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (ABL), concentrando-se apenas no segmento dos prestadores de serviços logísticos (PSLs), ou seja, empresas cujo objeto de negócio é a prestação de serviços logísticos, há

Rolar para cima
Previous slide
Next slide