É hora de conversar!

Compartilhe esse artigo

A reunião em formato de semicírculo pode lembrar, em um primeiro momento, dinâmicas lúdicas de estudantes em sala de aula. O encontro, aliás, tem um objetivo tão nobre e específico quanto aquele: compartilhar informações dos clientes e aprender com as experiências dos colegas.

logo_ehora

O momento é dedicado ao programa CASE (C=Conversar, A=Alinhar; S=Servir, E=Egrégora) desenvolvido pela Allog com o objetivo de estreitar relações com o cliente e entender suas necessidades. Nele, colaboradores de diferentes áreas da empresa se reúnem periodicamente para discutir e trocar informações sobre serviços e sobre como agregar valor ao negócio do cliente.

No CASE, independente da área de atuação do colaborador, todos têm direito a emitir opinião para alinhar o trabalho que está sendo realizado e, assim, assegurar melhorias customizadas. Em conjunto, colaboradores debatem o seu papel no negócio do cliente e contribuem para a formação de uma cultura de inovação e dedicação, voltada para levar benefícios para operação logística das empresas que a Allog atende. Esta percepção de valores da organização faz a diferença.

A partir dos encontros, são unidas competências individuais dos colaboradores e compartilhadas com toda a equipe para desenvolver e melhorar o processo ao cliente. “Eles também compreendem que todos, independentemente de seu nível hierárquico, podem contribuir com ideias”, observa Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

As diretrizes de gestão do CASE reforçam a importância dos colaboradores da Allog entenderem toda a cadeia logística, contribuindo para o processo do cliente e seu negócio. “Nosso objetivo é entender e melhorar todo o processo, para que o cliente do nosso cliente esteja satisfeito” conclui Luciana Oliveira.

login2Artigo produzido por:
Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

É hora de conversar

Mais artigos

Blog

Dicionário do COMEX simplifica termos do comércio exterior

Quem atua no COMEX (comércio exterior) precisa reduzir custos e evitar gastos extras que podem onerar e até prejudicar suas operações internacionais. Para auxiliar profissionais e executivos que atuam com importação e exportação, a Allog International Transport organizou um Dicionário do Comex, no formato de e-book, com o objetivo de simplificar termos do comércio exterior

Geral

Seca no Rio Amazonas afeta navegação e movimentação de cargas na região

De que forma a seca no rio Amazonas vem afetando a logística daquela região? O rio Amazonas, maior em volume de água do mundo, possui cerca de 1.100 afluentes, situados tanto na sua margem esquerda quanto na margem direita, compreendendo toda a área de drenagem da bacia. Através da sua navegação é possível escoar todo

Rolar para cima