É hora de conversar!

Compartilhe esse artigo

A reunião em formato de semicírculo pode lembrar, em um primeiro momento, dinâmicas lúdicas de estudantes em sala de aula. O encontro, aliás, tem um objetivo tão nobre e específico quanto aquele: compartilhar informações dos clientes e aprender com as experiências dos colegas.

logo_ehora

O momento é dedicado ao programa CASE (C=Conversar, A=Alinhar; S=Servir, E=Egrégora) desenvolvido pela Allog com o objetivo de estreitar relações com o cliente e entender suas necessidades. Nele, colaboradores de diferentes áreas da empresa se reúnem periodicamente para discutir e trocar informações sobre serviços e sobre como agregar valor ao negócio do cliente.

No CASE, independente da área de atuação do colaborador, todos têm direito a emitir opinião para alinhar o trabalho que está sendo realizado e, assim, assegurar melhorias customizadas. Em conjunto, colaboradores debatem o seu papel no negócio do cliente e contribuem para a formação de uma cultura de inovação e dedicação, voltada para levar benefícios para operação logística das empresas que a Allog atende. Esta percepção de valores da organização faz a diferença.

A partir dos encontros, são unidas competências individuais dos colaboradores e compartilhadas com toda a equipe para desenvolver e melhorar o processo ao cliente. “Eles também compreendem que todos, independentemente de seu nível hierárquico, podem contribuir com ideias”, observa Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

As diretrizes de gestão do CASE reforçam a importância dos colaboradores da Allog entenderem toda a cadeia logística, contribuindo para o processo do cliente e seu negócio. “Nosso objetivo é entender e melhorar todo o processo, para que o cliente do nosso cliente esteja satisfeito” conclui Luciana Oliveira.

login2Artigo produzido por:
Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

É hora de conversar

Mais artigos

Blog

Importação de placas fotovoltaicas é aquecida pelo mercado de energia solar

A geração e o uso de energia solar têm crescido de forma acelerada e feito crescer a importação de placas fotovoltaicas no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), somente no primeiro semestre de 2021, foram 142.199 novas adesões de consumidores à modalidade. O número é 44,3% maior que o crescimento verificado

Blog

Grandes grupos portuários pagam prêmio alto pelo Brasil

A compra da TCP, empresa que opera o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), pela China Merchants Port Holdings por um múltiplo de 14 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) é um emblema de que as grandes companhias globais estão de olho no Brasil. E estão pagando alto para entrar.

Rolar para cima