Empatia é a palavra do ano de 2019 para o projeto de endomarketing da Allog

Compartilhe esse artigo

A Allog – empresa especializada em logística Internacional – vai investir em ações de endomarketing ao longo de 2019 para aumentar o engajamento do seu público interno. A palavra de ordem das ações de endomarketing adotada pela Allog neste ano é “empatia”.  Segundo Tiago Schaffrath, coordenador de Marketing da empresa, o projeto tem foco na relação entre colaboradores.

No dicionário, empatia significa “capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada”. “Também consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo”, destaca  o coordenador.

Empatia no trabalho

Com foco em pequenas ações, a  ideia é fazer com que a empatia esteja, de fato, presente no dia a dia da empresa em pequenos projetos, como a aplicação de conteúdos, brincadeiras e atividades. O lançamento da campanha acontecerá com o repasse do Alloguito, mascote da companhia, pelas mãos  da Bruna Spaniol, representando o RH da empresa, que fará a apresentação das metas da campanha.

A partir daí, o colaborador terá cinco dias para dar a estátua para outro colaborador, que da mesma forma fará a entrega, dentro do prazo e seguindo as regras presentes na intranet do endomarketing. “Contaremos com a ajuda de todos para atuar e transmitir empatia nos relacionamentos com os colegas de trabalho. Já em um segundo momento, desejamos levar a empatia em todas as relações da Allog com o mercado, incluindo clientes, fornecedores, parceiros e a sociedade em geral”, completa Tiago.

Empatia no trabalho

Mais artigos

Taxa de câmbio
Geral

Taxa de câmbio: compra, venda e mercado diário

Você sabe o que é a taxa de câmbio? De maneira resumida, o câmbio é a relação de valor entre uma moeda e outra. Ela determina, portanto, quantos reais você precisa para, por exemplo, comprar um dólar ou um euro. Não é fixada pelo governo, mas livremente pactuada entre as partes contratantes. Ou seja, entre

Blog

Exportações de glicerina brasileira alavancam mercado de cargas líquidas

O Brasil exportou 43,4 mil toneladas de glicerina em outubro, conforme dados do Ministério da Economia. O volume de exportações de glicerina é o segundo melhor desempenho do setor do ano, atrás apenas do mês de agosto, quando foram exportadas 52,2 mil toneladas. Em 2019, o país produziu 494,6 mil metros cúbicos de glicerina como

Rolar para cima