Empatia é a palavra do ano de 2019 para o projeto de endomarketing da Allog

Compartilhe esse artigo

A Allog – empresa especializada em logística Internacional – vai investir em ações de endomarketing ao longo de 2019 para aumentar o engajamento do seu público interno. A palavra de ordem das ações de endomarketing adotada pela Allog neste ano é “empatia”.  Segundo Tiago Schaffrath, coordenador de Marketing da empresa, o projeto tem foco na relação entre colaboradores.

No dicionário, empatia significa “capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada”. “Também consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo”, destaca  o coordenador.

Empatia no trabalho

Com foco em pequenas ações, a  ideia é fazer com que a empatia esteja, de fato, presente no dia a dia da empresa em pequenos projetos, como a aplicação de conteúdos, brincadeiras e atividades. O lançamento da campanha acontecerá com o repasse do Alloguito, mascote da companhia, pelas mãos  da Bruna Spaniol, representando o RH da empresa, que fará a apresentação das metas da campanha.

A partir daí, o colaborador terá cinco dias para dar a estátua para outro colaborador, que da mesma forma fará a entrega, dentro do prazo e seguindo as regras presentes na intranet do endomarketing. “Contaremos com a ajuda de todos para atuar e transmitir empatia nos relacionamentos com os colegas de trabalho. Já em um segundo momento, desejamos levar a empatia em todas as relações da Allog com o mercado, incluindo clientes, fornecedores, parceiros e a sociedade em geral”, completa Tiago.

Empatia no trabalho

Mais artigos

países inusitados
Novidades

Países inusitados estão na pauta das exportações brasileiras

China, Estados Unidos, Argentina, Holanda e Japão são alguns dos principais compradores dos artigos “made in Brazil”. Mas o país também manda seus produtos para países inusitados como Camboja, Romênia, Finlândia, Ilhas Fiji, Estônia, Madagascar, Sri Lanka e Benin, entre outros. A lista de produtos exportados para estes países inusitados é variada. Nas operações realizadas

Blog

Página de conteúdo viral encara o Comex de forma divertida

Uma página no Facebook que nasceu como um perfil no Twitter com o objetivo de extravasar os contratempos do dia-a-dia na área do Comex e dar risada de si mesmo não para de crescer. Idealizado por Sinara Bueno, o Comex da Deprê (ou rede CDD) já contabiliza 57 mil seguidores no Facebook, 13,1k no Instagram,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide