Enchente no RS: Grupo Allog entrega 100 kits cozinha

Compartilhe esse artigo

O momento de reconstrução de imóveis atingidos pela enchente no RS está ganhando um reforço extra do Grupo Allog. Com unidades em diferentes estados do Brasil, incluindo Porto Alegre (RS), a empresa especializada em logística internacional está entregando 100 kits de cozinha para famílias afetadas pela catástrofe ambiental que assolou o Estado entre o final de maio e o início de junho.

Os kits foram fabricados por uma marcenaria parceira localizada na cidade de Estância Velha. E estão sendo distribuídos para famílias cadastradas pelo Grupo Allog em Esteio, São Leopoldo e Canoas, na região da Grande Porto Alegre.

Enchente no RS - entrega de cozinhas

Eduardo Meira, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Allog, explica que, desde que a enchente no RS afetou milhares de famílias, havia uma preocupação interna da empresa sobre como continuar auxiliando no processo de reconstrução. “Foi nesse contexto que surgiu a ideia de doar os kits de cozinha.  Sabíamos que a Home Style de Estância Velha estava produzindo cozinhas com boa qualidade para disponibilizar às famílias afetadas. Decidimos fazer uma compra inicial de 100 kits.  Sabendo do nosso projeto, a empresa Stihl de São Leopoldo se prontificou em fazer a logística de entrega dos móveis”, explica Meira.

Solidariedade: valor fundamental

A solidariedade é um valor fundamental para o Grupo Allog, que vem contribuindo com o Estado de diferentes maneiras. Desde maio, a empresa já arrecadou e distribuiu cerca de 70 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertores com colaboradores e parceiros. Também desenvolveu um projeto inovador para transportar água potável em contêineres flexitanks para abrigos situados nas regiões atingidas, totalizando até o momento mais de 72 mil litros.

“Precisamos continuar unidos neste processo de reconstrução do Rio Grande do Sul. Continuaremos nossos esforços de assistência e estamos abertos a parcerias positivas para esse objetivo”, explica.

>>> Leia também – Outubro Rosa: Grupo Allog doa lenços à Associação Madre Teresa.

Mais artigos

Blog

Vanessa Pierozan: interação com diferentes culturas é um dos principais legados do Comex

A sorte de ter ingressado no mercado especializado no segundo semestre da faculdade de Comércio Exterior fez toda a diferença na minha carreira. A escolha por atuar na área não foi tão simples. Tive muitas dúvidas na época, mas logo nas primeiras disciplinas da faculdade me identifiquei muito com as atividades do Comex. Quando comecei

Blog

Exportações de tabaco: Brasil projeta alta em 2021

As exportações de tabaco do Brasil devem apresentar acréscimo de 2,1% a 6% no volume e de 6,1% a 10% no valor em dólares em relação a 2020. No ano passado, foram exportadas 514 mil toneladas, totalizando US$ 1,638 bilhão em divisas. Os números fazem parte do resultado da pesquisa realizada pela Deloitte a pedido

Rolar para cima