Enchente no RS: Grupo Allog entrega 100 kits cozinha

Compartilhe esse artigo

O momento de reconstrução de imóveis atingidos pela enchente no RS está ganhando um reforço extra do Grupo Allog. Com unidades em diferentes estados do Brasil, incluindo Porto Alegre (RS), a empresa especializada em logística internacional está entregando 100 kits de cozinha para famílias afetadas pela catástrofe ambiental que assolou o Estado entre o final de maio e o início de junho.

Os kits foram fabricados por uma marcenaria parceira localizada na cidade de Estância Velha. E estão sendo distribuídos para famílias cadastradas pelo Grupo Allog em Esteio, São Leopoldo e Canoas, na região da Grande Porto Alegre.

Enchente no RS - entrega de cozinhas

Eduardo Meira, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Allog, explica que, desde que a enchente no RS afetou milhares de famílias, havia uma preocupação interna da empresa sobre como continuar auxiliando no processo de reconstrução. “Foi nesse contexto que surgiu a ideia de doar os kits de cozinha.  Sabíamos que a Home Style de Estância Velha estava produzindo cozinhas com boa qualidade para disponibilizar às famílias afetadas. Decidimos fazer uma compra inicial de 100 kits.  Sabendo do nosso projeto, a empresa Stihl de São Leopoldo se prontificou em fazer a logística de entrega dos móveis”, explica Meira.

Solidariedade: valor fundamental

A solidariedade é um valor fundamental para o Grupo Allog, que vem contribuindo com o Estado de diferentes maneiras. Desde maio, a empresa já arrecadou e distribuiu cerca de 70 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertores com colaboradores e parceiros. Também desenvolveu um projeto inovador para transportar água potável em contêineres flexitanks para abrigos situados nas regiões atingidas, totalizando até o momento mais de 72 mil litros.

“Precisamos continuar unidos neste processo de reconstrução do Rio Grande do Sul. Continuaremos nossos esforços de assistência e estamos abertos a parcerias positivas para esse objetivo”, explica.

>>> Leia também – Outubro Rosa: Grupo Allog doa lenços à Associação Madre Teresa.

Mais artigos

Notícias do Mercado

Portos do Rio Grande do Sul tem expressivo movimento em maio de 2017

A Superintendência do Porto do Rio Grande concluiu a análise dos dados estatísticos do mês de maio de 2017. No acumulado do ano, o porto rio-grandino registra crescimento de 5% comparado ao mesmo período do ano passado. Porto Alegre e Pelotas também registraram aumento nos cinco primeiros meses do ano. Apenas o porto em Rio

Incoterm FAS
Blog

Incoterm FAS – Entenda as responsabilidades

No incoterm FAS o vendedor encerra suas obrigações no momento em que a mercadoria é colocada ao lado do navio transportador, no cais ou em embarcações utilizadas para carregamento, no porto de embarque designado. A partir daquele momento, o comprador assume todos os riscos e custos com carregamento, pagamento de frete , seguro e demais

Rolar para cima