Outubro Rosa: Grupo Allog doa lenços à Associação Madre Teresa

Compartilhe esse artigo

Em apoio à campanha Outubro Rosa, o Grupo Allog vai doar 1 mil lenços a Associação Madre Teresa para serem distribuídos a pacientes em tratamento de câncer no setor de quimioterapia do Hospital Marieta Konder Bornahusen, em Itajaí (SC). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa. Trata-se do movimento internacional de conscientização para o controle e prevenção a câncer de mama, criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure no início da década de 1990. Os lenços têm a logomarca da Associação Madre Tereza e do Grupo Allog e fazem parte de uma iniciativa da Rede do Bem, grupo de voluntários da empresa de logística internacional.

Criada em 17 de agosto de 2013, a Associação Madre Teresa desenvolve diferentes atividades em benefício da comunidade, sendo o acolhimento um deles. Com um grupo formado pela classe empresarial e pessoas da sociedade civil que atuam de forma voluntária, a associação já desenvolveu atividades. Entre eles estão reformas em alas do Hospital Marieta, compra de equipamentos, contribuições financeiras para diferentes projetos em favor dos pacientes e a criação e manutenção de ações estratégicas como o Banco de Perucas e Lenços que já atendeu centenas de mulheres.

Outubro Rosa

A doação dos lenços pela Allog foi motivada por um projeto proposto pelas acadêmicas de Comércio Exterior da Univali, Giovanna Teodoro Silva, Brenda Costa, Emanuella Gerardi, Sara Ternes, Clara e Fernanda Almeida. As estudantes trouxeram a proposta de apoio dentro da disciplina de Projeto Comunitário de Extensão Universitária, ministrada pelo professor André Luiz Valiati. O projeto propõe o desenvolvimento de medidas que ajudem a solucionar uma problemática em Itajaí e região.

A Casa de Acolhimento

O projeto que vem recebendo mais investimentos da Associação Madre Teresa é a Casa de Acolhimento. Foi criada para atender, principalmente, pacientes que vem de outras cidades, chegam cedo com o transporte fornecido pelas prefeituras e precisavam aguardar na rua até o retorno do motorista para fazer a viagem de volta. Esta situação gerou comoção e o desejo do grupo de voluntários da Associação em tocar essa ação.

O espaço é uma casa confortável, com lanche, água, banheiros limpos, televisão e internet para passar o tempo e o acompanhamento psicológico. A equipe é cedida pelo Hospital Marieta. Um total de 33 mil pessoas já utilizaram o serviço totalmente gratuito.

Apoio aos pacientes com câncer

Luciana Adamis Oliveira, diretora de Responsabilidade Social do Grupo Allog e uma das voluntárias da Associação Madre Teresa, explica que a Rede do Bem da Allog entende que a iniciativa é uma forma muito carinhosa de promover a autoestima de mulheres que estão em tratamento de câncer. “O lenço não é só um acessório bonito. Carrega uma mensagem de incentivo à recuperação”, diz.

“Entendemos que este é um projeto primordial e de acolhimento neste momento difícil. É importante as empresas se unirem e ajudarem a manter a casa. A instituição atende toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri)”, acrescenta Viviane Cardoso, voluntária da Rede do Bem do Grupo Allog.

 

Outubro Rosa

Mais artigos

operação de câmbio
Blog

Qual a o papel de um bom fornecedor?

Quem atua no mundo dos negócios sabe dos obstáculos a serem enfrentados. Como as engrenagens de uma máquina, uma empresa necessita de sincronismo em diferentes setores para que tudo saia como planejado. Por isso, é importante escolher os fornecedores firmando uma parceria duradoura e que, é claro, seja benéfica para ambas as partes. Acertar na

Taxa de câmbio
Geral

Taxa de câmbio: compra, venda e mercado diário

Você sabe o que é a taxa de câmbio? De maneira resumida, o câmbio é a relação de valor entre uma moeda e outra. Ela determina, portanto, quantos reais você precisa para, por exemplo, comprar um dólar ou um euro. Não é fixada pelo governo, mas livremente pactuada entre as partes contratantes. Ou seja, entre

Rolar para cima
Previous slide
Next slide