Corrida dos Anjos: 2ª edição conta com patrocínio do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Queimar calorias por duas boas causas: além de cuidar da saúde, quem participar da 2ª edição da Corrida dos Anjos vai também ajudar o Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA), instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí. Com percursos de 5 km e 10 km, a competição será disputada no dia 10 de dezembro e tem apoio oficial de cota ouro assinada pelo Grupo Allog.

A 1ª edição da Corrida dos Anjos, em 2022, contou com a participação de 600 corredores de toda a região. Neste ano, a expectativa é aumentar o número de participantes. Interessados em participar da corrida podem se inscrever do site  www.vemcorrer.com.

Corrida dos Anjos

O projeto de inclusão “Pernas Solidárias” também estará presente na corrida e neste ano vai oportunizar que 26 estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itajaí possam participar do evento. O percurso tem largada às 8h da manhã da Avenida Beira Rio, na lateral da Praça Genésio Miranda Lins, e segue até a praia de Cabeçudas. Nesta 2ª edição, a Allog também patrocinará todos os troféus e medalhas do evento.

Empresa anjo

O Grupo Allog também integra o grupo de “empresas anjos” que patrocinam as refeições do hospital infantil em dias específicos. No caso da Allog, as 5 refeições servidas aos pacientes são patrocinadas pela empresa em dois dias por mês. A proposta do hospital é ampliar o número de empresas anjos.

O custo mensal das refeições é de cerca de R$ 80 mil. Todos tem direito a café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite, que são preparados por profissionais que se dividem em três turnos de trabalho, orientados por nutricionista, para garantir alimentação saborosa e saudável.

>>> Leia ainda – Rede do Bem Allog: União de quem ajuda e quem precisa de ajuda

O projeto “Empresa Anjo” visa fazer parceria com 31 empresas da região. “A nossa intenção é que cada empresa possa custear as refeições de 1 dia por mês, durante 12 meses. Com isso, poderemos usar os recursos que hoje compramos os alimentos, para proporcionar outras melhorias para o bem-estar dos nossos pacientes”, destaca Jurema Gontarski, diretora do Centro de Desenvolvimento Institucional do HIPA.

Para aderir ao projeto “Empresa Anjo” é necessário entrar em contato com o Centro de Desenvolvimento Institucional pelo telefone (47) 3249-5348. Além do Grupo Allog, o Instituto Portonave e a Clínica Crescer de Itajaí fazem parte do projeto.

Serviço: 2ª Corrida Anjos do Bem

Data: 10 de dezembro de 2023

Local: Praça Genésio Miranda Lins, Avenida Beira Rio, Itajaí

Horário: 7h30

Inscrição: www.vemcorrer.com

Corrida dos Anjos

Mais artigos

Blog

Dia Mundial do Vinho: mercado brasileiro tende a crescer

Você sabia que 19 de maio é o Dia Mundial do Vinho? O Brasil é o 17º no ranking dos consumidores de vinho, mas tudo indica que o hábito entre os brasileiros tende a crescer. Dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) mostram que menos de 30 milhões de brasileiros, considerando um universo de 180

Ações

Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa

Rolar para cima
Previous slide
Next slide