Felicidade no trabalho: veja o que o Dalton de Almeida tem a dizer!

Compartilhe esse artigo

O que significa ter felicidade no trabalho? A pergunta parece simples mas nos faz pensar sobre o que traz a dita felicidade no trabalho ou de onde ela vem ou está. Como vários pensadores já falaram, acredito que sim a felicidade está no caminho que se percorre e não é um destino fixo ou único. Todos seguem um caminho, seja onde estiverem este caminho é que diz se você será feliz ou não.  As chances de ter felicidade aumentam se o caminho é iluminado por pessoas de luz.

Todavia, ao seu lado para poderes notar a paisagem durante o dia-a-dia. Se você tem expectativa de um próximo destino compatível com a realidade do caminho que está seguindo (aqui entra seus valores e princípios também). Se corres por este caminho de uma forma que não pareça ir muito devagar. Mas que também não está se cansando e evoluindo mais rápido que poderia. Se a temperatura e “pressão” do ar são adequadas para esta corrida e evolução. Se você é ou se torna uma pessoa de luz, iluminando o caminho de alguém que vem logo atrás de você.

Contudo, se você tem uma boa estrutura emocional, amparo e fundamentos para se manter no caminho. Se for tudo isso, o caminho se torna seguro, agradável, humano, traz satisfação na evolução alcançada e te faz uma pessoa feliz!  Isso é uma analogia que traduz meu sentimento no dia-a-dia da Allog hoje. Eu estou feliz com o meu caminho! Este caminho pode ser diferente de outros e aqui entra o respeito, valor importante para também alcançar a felicidade. Às vezes caminhamos juntos em determinados aspectos, áreas da vida, mas cada um precisa seguir o caminho da sua felicidade.

Você está feliz com o caminho que está seguindo?

VEJA MAIS SOBRE FELICIDADE NO TRABALHO:

SER FELIZ NO TRABALHO É MAIS FÁCIL DO QUE SE IMAGINA

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina. Entretanto, é necessário rever conceitos e perseguir metas com uma vontade interior incontrolável de mudar para melhor. De acordo com Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na área de Engajamento e Felicidade no Trabalho e fundador da Happynn, a regra é começar a entender o que você gosta de fazer e focar nos seus objetivos. O palestrante foi o convidado da noite de terça-feira, dia 11, para abrir a 3ª Semana Cultural da Allog.

Felicidade no trabalho

Mais artigos

Itajaí sedia Campeonato Estadual de Handebol Adaptado para a Terceira Idade

A “cidade do handebol” vai virar um espaço democrático do esporte nesta sexta-feira, dia 23. Equipes de Handebol Adaptado participam no Ginásio Gabriel Collares, em Itajaí, do Campeonato Estadual da Terceira Idade. A competição é dividida em três categorias: Master, (50 a 59 anos); Sênior (60 a 69 anos), e Bisa (acima de 70 anos). O evento começa às

Movimentação de carga no setor portuário cresce 8,3%

O setor portuário brasileiro (portos públicos + terminais de uso privado) movimentou 1,086 bilhão de toneladas no ano passado. Esse valor corresponde a um crescimento de 8,3% em relação a 2016, quando foram movimentadas 1,002 bilhão de toneladas. Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq. Em relação ao tipo

Rolar para cima
Previous
Next