Felicidade no trabalho: veja o que o Dalton de Almeida tem a dizer!

Compartilhe esse artigo

O que significa ter felicidade no trabalho? A pergunta parece simples mas nos faz pensar sobre o que traz a dita felicidade no trabalho ou de onde ela vem ou está. Como vários pensadores já falaram, acredito que sim a felicidade está no caminho que se percorre e não é um destino fixo ou único. Todos seguem um caminho, seja onde estiverem este caminho é que diz se você será feliz ou não.  As chances de ter felicidade aumentam se o caminho é iluminado por pessoas de luz.

Todavia, ao seu lado para poderes notar a paisagem durante o dia-a-dia. Se você tem expectativa de um próximo destino compatível com a realidade do caminho que está seguindo (aqui entra seus valores e princípios também). Se corres por este caminho de uma forma que não pareça ir muito devagar. Mas que também não está se cansando e evoluindo mais rápido que poderia. Se a temperatura e “pressão” do ar são adequadas para esta corrida e evolução. Se você é ou se torna uma pessoa de luz, iluminando o caminho de alguém que vem logo atrás de você.

felicidade no trabalho

Contudo, se você tem uma boa estrutura emocional, amparo e fundamentos para se manter no caminho. Se for tudo isso, o caminho se torna seguro, agradável, humano, traz satisfação na evolução alcançada e te faz uma pessoa feliz!  Isso é uma analogia que traduz meu sentimento no dia-a-dia da Allog hoje. Eu estou feliz com o meu caminho! Este caminho pode ser diferente de outros e aqui entra o respeito, valor importante para também alcançar a felicidade. Às vezes caminhamos juntos em determinados aspectos, áreas da vida, mas cada um precisa seguir o caminho da sua felicidade.

Você está feliz com o caminho que está seguindo?

VEJA MAIS SOBRE FELICIDADE NO TRABALHO:

SER FELIZ NO TRABALHO É MAIS FÁCIL DO QUE SE IMAGINA

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina. Entretanto, é necessário rever conceitos e perseguir metas com uma vontade interior incontrolável de mudar para melhor. De acordo com Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na área de Engajamento e Felicidade no Trabalho e fundador da Happynn, a regra é começar a entender o que você gosta de fazer e focar nos seus objetivos. O palestrante foi o convidado da noite de terça-feira, dia 11, para abrir a 3ª Semana Cultural da Allog.

Felicidade no trabalho

 

felicidade no trabalho

Mais artigos

documentos e vacinas no Catar
Torcedor Allog 2022

Documentos e vacinas no Catar: o que preciso para viajar?

Sede da Copa de 2022, o Catar se prepara para receber um grande fluxo de visitantes nos próximos meses. Mas, afinal, quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias? Desde 2020, brasileiros com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses podem visitar o Catar a turismo, em trânsito ou a negócios sem

Blog

10 fatos sobre a Rússia que você desconhece

Os olhos de todas as nações se voltarão para o maior evento do futebol do mundo a partir de junho. E torcedores de todo o planeta se preparam, cada um à sua maneira e superstição, para assistir os jogos de seu país. No Brasil, o Mundial sempre motivou o nacionalismo. A competição é talvez um

Rolar para cima
Previous slide
Next slide