Hugo Arruda Pereira é o novo parceiro do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Um novo parceiro comercial foi recentemente integrado ao Grupo Allog: Hugo Arruda Pereira. A expansão nacional anunciada pela empresa neste início de 2022 inclui a chegada do executivo à Allog. Nome de peso no cenário de comércio exterior do país, Hugo atuou por 43 anos nas empresas Itápolis/Itatrans/Agility.

O executivo, com profundo conhecimento do negócio, agora passa a comandar a Unidade Galeria da Allog, com sede em São Paulo/SP. “Minha experiência com parceiros logísticos internacionais pode ser de grande valia para a Allog ampliar ainda mais seus mercados”, destaca Hugo Arruda Pereira.

Hugo Arruda Pereira

Logística integrada

A Unidade Galeria do Grupo Allog tem este nome porque está localizada no mesmo prédio da Galeria 22, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo. A estrutura chega ao mercado com o compromisso de oferecer a mesma qualidade do atendimento e coordenação de embarque que o Grupo Allog mantém nas demais unidades do país.

“Somos especialistas em logística internacional e, portanto, cuidamos de todo o processo de importação e exportação desde a origem até o destino final. Isso traz uma segurança muito maior às empresas já consolidadas, bem como as que estão iniciando”, completa Hugo Arruda Pereira.

Expansão

Com seguidos crescimentos nos últimos anos, o Grupo Allog se consolidou como um dos principais agentes de carga do Brasil. Desde janeiro deste ano, a companhia vem dando novos passos em direção à expansão nacional. Isso incluiu a inauguração de unidades de negócios no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM). As novas unidades somam-se aos escritórios de Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Santos (SP).

Focada em transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro, a Allog triplicou de tamanho entre 2015 e 2021, período em que desenvolveu seu primeiro planejamento estratégico. A abertura de novas unidades está pautada no ciclo de Planejamento Estratégico 2031 da empresa, que começou a ser colocado em prática no início de 2022. O novo momento inclui ainda a expansão internacional. A internacionalização do Grupo Allog começará pelos Estados Unidos, um dos principais parceiros econômicos do Brasil.

Hugo Arruda Pereira

Mais artigos

Contêiner vira biblioteca infantil no CEI Ermelinda Potter Custódio, em Itajaí

A caixa metálica que rodou o mundo de navio para o transporte de cargas agora é espaço para a literatura e a imaginação. Uma biblioteca contêiner estruturada pela Allog, empresa especializada em logística internacional, acaba de ser inaugurada no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). A

Exportação de barcos brasileiros impulsiona vendas de estaleiros de SC

A exportação de barcos brasileiros, principalmente aos Estados Unidos, impulsiona as vendas dos estaleiros de Santa Catarina. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) as vendas externas catarinenses de plataformas, embarcações e outras estruturas flutuantes apresentaram alta de 97,2% de janeiro a agosto de 2021, na comparação com igual

Rolar para cima
Previous
Next