Junho vermelho – Mês da doação de Sangue

Compartilhe esse artigo

JUNHO VERMELHO – LEI Nº16.694

“Mês do amor. Mês da doação de sangue”. Este é o tema do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) referente ao mês dedicado às campanhas que incentivam a doação de sangue. O Junho Vermelho foi instituído pelo Governo do Estado de Santa Catarina através da Lei nº16.694.

A lei visa dedicar um mês inteiro às campanhas que apoiam e reforçam a importância da doação de sangue. Além disso, em 14/06 comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue.

O que é o sangue?

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os órgãos. Existem especialidades que estudam o sangue. A Hemoterapia é a ciência que estuda o tratamento de doenças utilizando o sangue.

Onde é produzido o sangue?

Ele é produzido na medula óssea dos ossos chatos, vértebras, costelas, quadril, crânio e esterno. Nas crianças, também os ossos longos, como o fêmur, produzem sangue.

Quais são os componentes do sangue?

Ele é composto basicamente por plasma, hemácias, leucócitos, plaquetas e fatores de coagulação.

Quais são os tipos de sangue?

O sangue é classificado em grupos de acordo com a presença ou ausência de um antígeno na superfície da hemácia. Os grupos sanguíneos mais importantes são ABO e Rh (positivo ou negativo). A incidência destes grupos varia de acordo com etnia, porque trata-se de um fator hereditário. Percentualmente, sua ocorrência na população catarinense é de aproximadamente:

Doador!

Neste mês de junho compareça em uma das nove unidades do HEMOSC, Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Tubarão, Joaçaba, Lages, Chapecó, Jaraguá do Sul e Joinville, e nos ajude a salvar vidas. E lembre-se: juntos, salvamos vidas!

Acesse nosso BLOG   e acompanhe todos os dias notícias e conteúdos relacionados ao comércio exterior e também fique por dentro de tudo o que a Allog International Transport faz diante da responsabilidade social.

 FONTE HEMOSC

 

junho vermelho

 

Mais artigos

importação têxtil
Novidades

5 dicas para planejar sua importação têxtil e ser mais competitivo

A participação de produtos importados no consumo brasileiro de vestuário  tiveram aumento em 2017 tanto na quantidade (22%, com 1,34 mil toneladas) quanto nos valores (21%, com US$ 5,1 bilhões), segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Para ser bem sucedida, no entanto, a importação têxtil precisa ser bem planejada.

Blog

Allog está entre as 100 melhores da América Latina para trabalhar

Um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que pessoas satisfeitas são 12% mais produtivas, enquanto as desmotivadas são 10% menos produtivas. No cenário nacional, quem já segue estas diretrizes de satisfação entre os colaboradores é a Allog, empresa de logística internacional que acaba de ser eleita como uma das 100 melhores

Rolar para cima
Previous slide
Next slide