Logística do Vinho ganha livro digital exclusivo e gratuito

Compartilhe esse artigo

O correto planejamento da logística internacional é uma das etapas mais importantes do processo de importação de vinho no Brasil. Ainda que o produto tenha qualidade e preço atrativos no mercado, dificilmente o cliente ficará totalmente satisfeito se a bebida chegar no ponto de venda avariado ou com características de consumo fora dos padrões. Com o propósito de oferecer a melhor informação possível sobre como fazer a correta movimentação da bebida, a Allog acaba de lançar o e-book Logística do Vinho para download gratuito.

Logística do Vinho

Especializada em logística internacional, a Allog conta com uma equipe no Brasil e no exterior que conhece as particularidades da movimentação e logística do vinho. Os profissionais oferecem um suporte logístico completo, incluindo seguro internacional especial para o transporte da bebida. O conhecimento específico, aliado à estrutura da empresa, colocou a Allog entre os principais agentes de carga em volume de contêineres de vinho movimentados em 2020.

Livro digital

Tatiana Piazza, analista comercial corporativo da Allog, explica que o e-book vem atender a demanda do mercado por informações claras e específicas acerca da importação da bebida. “Imaginamos que o livro digital poderá ajudar nestas questões”, explica. Ela lembra que durante a campanha “A Logística do Vinho” realizada em 2019 pela Allog, a empresa recebeu muitas dúvidas, principalmente sobre processos logísticos e curiosidades. “Logo após, começamos as reuniões e discussões para a montagem deste e-book”, acrescenta.

O livro digital é destinado a atender tradings, importadoras de vinho, varejistas do ramo, profissionais que trabalham com o comércio exterior e, claro, amantes da bebida que sempre buscam mais conhecimentos sobre o produto. “Este e-book está muito especial. Abordamos questões relevantes que devem ser analisadas antes de escolher o equipamento e o processo logístico pelos quais o vinho será transportado”, pontua Tatiana.

Ela destaca que o livro ensina a analisar detalhes importantes como verificar se é verão no país de origem. Neste caso, a recomendação é coletar as garrafas na vinícola com caminhão refrigerado para evitar a elevada variação de temperatura. Também traz orientações sobre as diferentes etapas que o vinho passa até chegar nas gôndolas do supermercado ou armazéns para estar disponível nas lojas físicas e online.

<<< Importação de vinho: os 9 passos da bebida até a sua mesa.

Equipe especializada

A Allog tem um cuidado todo especial com a movimentação e logística do vinho e conta com uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz. “Sabemos que o vinho não é uma carga comum. Visualizamos o macro contexto e queremos que o consumidor final tenha uma experiência incrível ao abrir uma garrafa durante um simples jantar ou uma comemoração especial”, enfatiza a profissional.

De acordo com Tatiana, 2020 está sendo um ano importante para o mercado do vinho. A pandemia do Covid-19 e o isolamento social influenciaram no crescimento do consumo da bebida, impactando o mercado na ordem de 72% se comparado o segundo trimestre do ano aos primeiros meses de 2020 (janeiro, fevereiro e março). De acordo com os dados da Ideal Consulting, somente no primeiro semestre deste ano foram comercializados 200 milhões de litros de vinho no Brasil, saltando da média de consumo de 2,13 litros (2019) para a marca de 2,81 litros durante a fase mais severa da quarentena.

Ficou curioso? Baixe o e-book Logística do Vinho gratuitamente aqui!

Logística do Vinho

Mais artigos

carga projeto Ramiro Colsani
Geral

Cargas Projeto: novo gerente e adesão à XLProjects

Temos um novo gerente de cargas projeto aqui na Allog: Ramiro Colsani. Profissional com grande experiência no setor, Colsani passa a integrar o time de líderes com o objetivo de impulsionar e reestruturar o departamento de cargas projeto da empresa. Colsani tem 30 anos de experiência em vendas e operações do setor e chega à

Blog

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina, entretanto, é necessário rever conceitos e perseguir metas com uma vontade interior incontrolável de mudar para melhor. De acordo com Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na área de Engajamento e Felicidade no Trabalho e fundador da Happynn, a regra é começar a entender o

Rolar para cima