Ranking Datamar: Allog é a única brasileira no Top 5 dos agentes de carga

Compartilhe esse artigo

O bom desempenho na movimentação internacional de cargas no período de janeiro a agosto deste ano resultou em uma marca inédita para o Grupo Allog. A empresa conquistou o 3º lugar em exportação e 5º em importação no modal marítimo entre os agentes de carga no renomado ranking Datamar.

Como único agente de cargas brasileiro presente no Top 5 dos dois rankings, a empresa conquistou números ainda mais significativos quando analisados os dados de crescimento. De janeiro a agosto de 2024, a Allog registrou aumento de 52% no volume de exportação marítima, saltando de 18.697 TEUs para 28.428 TEUs. As importações pelo modal também apresentaram crescimento expressivo de 41%, passando de 23.937 TEUs para 33.880 TEUs no período.

Compromisso e crescimento

A classificação no ranking Datamar reforça a posição da Allog como uma das principais empresas do setor de transporte internacional no Brasil, conforme a fonte de dados mais confiável do comércio marítimo na América do Sul. A Datamar, renomada por sua metodologia robusta e dados precisos, destaca a Allog como um dos grandes destaques do mercado.

“Estamos extremamente orgulhosos com esses resultados. Ele  é fruto de um compromisso com a excelência em todos os nossos serviços. Nossa equipe altamente qualificada e nossa ampla rede de parceiros nos permitem oferecer soluções personalizadas. Tudo para atender às necessidades do mercado”, comemora o diretor comercial do Grupo Allog, Rodrigo Viti.

Sobre a Allog

Com unidades estratégicas em diferentes regiões do Brasil e atuação global, o Grupo Allog se destaca pela diversificação de segmento atendidos nos modais marítimo, aéreo e rodoviário. Ao longo de mais de duas décadas, a empresa tem sido destaque na movimentação de madeira e derivados, produtos do mercado solar, gêneros alimentícios, setor automotivo, máquinas e equipamentos, carga projeto e cargas liquidas, além de prestar serviços em desembaraço aduaneiro.

>>> Allog na China: fortalecendo relações com a Ásia.

 

Mais artigos

Notícias do Mercado

Exportações de máquinas e equipamentos somam US$ 705 milhões em maio, segundo a Abimaq

Brasília – As exportações brasileiras de máquinas e equipamentos registraram crescimento de 12,3% em maio comparativamente com o mês de abril e totalizaram US$ 705 milhões. No acumulado do ano, as exportações apresentaram um crescmento de 1,1%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28), em São Paulo, pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e

países inusitados
Novidades

Países inusitados estão na pauta das exportações brasileiras

China, Estados Unidos, Argentina, Holanda e Japão são alguns dos principais compradores dos artigos “made in Brazil”. Mas o país também manda seus produtos para países inusitados como Camboja, Romênia, Finlândia, Ilhas Fiji, Estônia, Madagascar, Sri Lanka e Benin, entre outros. A lista de produtos exportados para estes países inusitados é variada. Nas operações realizadas

Rolar para cima