Segunda edição do PedAllog estimula uso da bike entre colaboradores

Compartilhe esse artigo

Que tal usar a bicicleta para atividade física ou mesmo como meio de transporte para ir ao trabalho? Ela evita o congestionamento, gera economia de combustível e, de quebra, ajudar a manter um hábito saudável.

Mantendo o foco no bem-estar, o Grupo Allog propõe este desafio aos colaboradores e acaba de lançar a segunda edição do PedAllog 2022. A iniciativa, destinada ao seu quadro de profissionais, busca estimular a prática do pedal entre o time, fazendo com que desenvolvam um novo hábito saudável.

Pedallog

O Pedallog foi lançado no dia 19 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, e segue até 19 de maio.

Silvia Cantelli, coordenadora de Marketing do Grupo Allog, explica que a participação no PedAllog pode render prêmios como bicicleta, caixas de som, fones de ouvido e sapatilhas de ciclismo, entre outros produtos. Para participar, é preciso que o colaborador Allog se inscreva no clube no Strava – Viva Bike – Allog e grave sua atividade.

Pedallog

Quem não tem bicicleta própria pode usar um dos quatro exemplares que a empresa disponibiliza para os colabores em Itajaí (SC) ou locar as bikes Itaú em São Paulo e Rio de Janeiro.

Saiba mais

Incluir a bike no dia a dia ajuda na realização de atividades físicas com muito mais frequência, prevenindo e tratando doenças como obesidade, hipertensão e o diabetes, por exemplo. Em alguns casos, pedalar com frequência reduz ou até extingue a necessidade de medicamentos de uso controlado.

A prática do pedal ainda melhora a resistência muscular, desenvolve o bem-estar, tem baixo impacto nas articulações, reduz o colesterol, controla a glicemia no sangue, regula a pressão arterial, elimina toxinas do corpo e ainda ajuda no equilíbrio emocional.

Pedallog

Mais artigos

Blog

Seguro de carga no transporte marítimo: entenda o risco de não fazê-lo

Mas, afinal, quais são os riscos reais de não contratar um seguro de carga no transporte marítimo? O trajeto é longo e, muitas vezes, complexo. Desde o momento que a carga sai da fábrica até chegar ao destino final, há iminência de riscos em diferentes etapas. Para evitar sustos e despesas inesperadas, o seguro de

Blog

Chiara Pasqualini: um caso de amor com o Comércio Exterior

Costumo dizer que eu escolhi o comércio exterior e ele me escolheu, em uma relação de amor mútuo. Minha trajetória na área começou cedo, aos 18 anos, no meu primeiro emprego. Como eu estava finalizando o curso técnico em comércio exterior e já tinha um bom conhecimento em inglês, comecei a auxiliar nos processos de

Rolar para cima