Semana Cultural Allog traz atualização e conhecimento sobre o mercado logístico

Compartilhe esse artigo

Operações marítimas, mercado aéreo, desafios no embarque de carga líquida e cenário logístico nacional no pós-greve dos caminhoneiros serão alguns dos temas abordados por experientes profissionais do comércio exterior durante a Semana Cultural Allog, de 11 as 13 de setembro, em Itajaí. Neste ano, a programação se divide entre a sede da empresa e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde será realizada a palestra de abertura da Semana: “Felicidade e Engajamento no Trabalho”, com Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante e fundador da Happynn.

semana cultural
 

Promovida pela Allog – empresa especializada em transporte internacional com matriz em Itajaí (SC) – a Semana Cultural visa promover a atualização profissional e transformar informação em conhecimento, através da colaboração e participação de experientes profissionais do mercado. “O objetivo é conectar profissionais, empresas e parceiros do setor para aprofundar temas do dia a dia, além de investir no crescimento dos nossos colaboradores”, explica Luciana Oliveira, gerente de marketing da Allog.

Na palestra de abertura – aberta ao público – Francisco Dalsenter falará sobre felicidade, relacionamento com a empresa, além de conceitos de Martin Seligman, o pai da Psicologia Positiva. A aula será realizada no auditório 4 do Bloco E1 da Univali de Itajaí, com início às 19h30. Nos dias 12 e 13 de setembro, as palestras serão na sede da Allog, com foco em capacitação e atualização do colaborador e parceiros da empresa.

semana cultural

Mais artigos

Blog

Variação cambial no comércio exterior

Segundo o Banco Central, câmbio é a troca de moedas entre países diferentes. Em geral, qualquer operação que envolve transação financeira, tanto no Brasil como no exterior, é entendida como câmbio financeiro, como transferências, pagamentos e recebimentos. De acordo com o Infomoney, o fato de a maioria dos países do mundo ter uma moeda própria torna necessárias

Incoterm FAS
Blog

Incoterm FAS – Entenda as responsabilidades

No incoterm FAS o vendedor encerra suas obrigações no momento em que a mercadoria é colocada ao lado do navio transportador, no cais ou em embarcações utilizadas para carregamento, no porto de embarque designado. A partir daquele momento, o comprador assume todos os riscos e custos com carregamento, pagamento de frete , seguro e demais

Rolar para cima
Previous slide
Next slide