Semana Científica da Univali: Allog protagoniza parte da programação

Compartilhe esse artigo

A tramitação do mundo acadêmico para o mercado de trabalho pode ser um delimitador na carreira dos futuros profissionais. Atenta às necessidades do mercado empresarial e de olho na formação dos profissionais que estão entrando no mundo corporativo, a Allog participou, de 24 a 27 de junho, da Semana Científica e de Extensão da Escola de Negócios da Univali. O objetivo foi levar para dentro da sala de aula um pouco da experiência e conhecimento dos colaboradores da empresa.

Semana Científica da Univali

Durante os quatro dias, Graciele Milan, Francine Lima, Rodrigo Viti, Viviane Cardoso, Nícolas Reig, Cleiton Machado, Tiago Schaffrath, Tatiana Piazza, Maiara Cordova e Caroline Ferlin foram os responsáveis por apresentar temas como: Perfis Comportamentais; Ouro Verde – Economia de Exportação Madeireira em Santa Catarina; Minha Vida no Comex! 18 anos de experiência profissional; Responsabilidade Social e Marketing para Empresas; Gestão por Indicadores: Tomando decisões gerenciais com dados; Agregar Valor! Marketing para empresas de serviços; Logística do Vinho e Carreiras e Competências além da Universidade.

Todas as palestras foram realizadas na Sala Allog, um espaço destinado à capacitação e treinamento localizados no bloco B7 da instituição. A estrutura atende os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação; além de cursos de pós-graduação e mestrado da Univali.

A Semana Científica e de Extensão da Univali tem o objetivo de trazer inovação, conhecimento e integração entre alunos, professores, empresas e profissionais da gestão nos Campus de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas e Biguaçu. Além de atividades de extensão, como palestras e minicursos, o evento contou também com uma Feira de Negócios, de Food Trucks, Food Bikes e feirantes, em sua grande maioria da economia solidária. Eles comercializaram, produtos alimentícios, roupas, calçados e artesanatos. Por ser uma ação de extensão, foi também momento para conhecer mais sobre a universidade e seu protagonismo na formação profissional em Santa Catarina.

Mais artigos

comércio internacional
Blog

Comércio internacional: os 10 países que mais importam do Brasil

A China continua sendo o principal destino das mercadorias brasileiras no comércio internacional. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, seguido de Argentina, Países Baixos (Holanda) e Chile. Alemanha, Espanha, México, Japão e Índia fecham a lista dos top 10 países para os quais o Brasil mais exporta, conforme dados do Ministério da Economia Indústria,

Empatia é a palavra do ano de 2019 para o projeto de endomarketing da Allog

A Allog – empresa especializada em logística Internacional – vai investir em ações de endomarketing ao longo de 2019 para aumentar o engajamento do seu público interno. A palavra de ordem das ações de endomarketing adotada pela Allog neste ano é “empatia”.  Segundo Tiago Schaffrath, coordenador de Marketing da empresa, o projeto tem foco na relação

Rolar para cima
Previous
Next