Você sabia?

Compartilhe esse artigo
Atualmente 40 companhias aéreas estrangeiras operam no Brasil

Não Importa o motivo, o fato é que o setor de aviação no Brasil está crescendo. Além das 4 companhias áreas tradicionais que atuam no mercado brasileiro – Latam , Gol, Azul e Avianca Brasil – 40 companhias estrangeiras transportam passageiros e cargas conectando o Brasil com outros 32 países.

Entre as companhias áreas que operam no País, algumas oferecem voos bem distantes como a Air China para Pequim e Korean Air para Seul.

Essas duas operações realizam escalas de reabastecimento na Espanha, que também é oferecido como destino final alternativos aos passageiros desses voos.

Um dos principais destinos das exportações brasileiras e também do turismo verde e amarelo, os Estados Unidos, é o país com mais companhias aéreas estrangeiras atuando no Brasil: American Airlines, Delta e United.

Também é possível viajar do Brasil em voos diretos para praticamente todas capitais da América do Sul (exceto Guiana), como Buenos Aires em voos da Aerolineas Argentina, ou para Paramaribo (capital do Suriname), com a Surinam Airways.

Há também uma série de empresas europeias com voos para as principais cidades do Velho Continente e também africanas, como a TAAG, de Angola, e a TACV, de Cabo Verde. Pouco conhecida no Sul do Brasil, a Condor – companhia do grupo Lufthansa – é a maior transportadora de férias no mundo. No Brasil, a companhia é parceira da Gol e opera três voos por semana com saídas do Recife, Fortaleza e Salvador para Frankfurt.

Conheça algumas das companhias áreas
estrangeiras que operam no Brasil

Companhias aéreas estrangeiras

Mais artigos

Transporte aéreo internacional
Ações

Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da

Switch BL
Geral

Switch BL: entenda o que é e como obter no Comex

Você já ouviu falar em Switch BL? Sabe qual a diferença para o BL comum? Embora já tenhamos publicado diferentes artigos sobre Bill of Lading (BL) aqui no blog, sempre aparece algum detalhe que ainda não esclarecemos. Isso se dá pela complexidade e pelas características deste documento. Ou seja, todo cuidado na emissão do BL

Rolar para cima