Crescem exportações de painéis

Compartilhe esse artigo

Exportações de painéis de madeira cresceram 39,8% no primeiro quadrimestre de 2017

As exportações de painéis de madeira atingiram a marca de 376 mil m³ no primeiro quadrimestre de 2017, o que representa um crescimento de 39,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

exportações de painéis

Os dados foram divulgados no mais recente boletim mensal da Indústria Brasileira de Árvores – Ibá. O segmento foi destaque no período, registrando exportações no valor US$ 86 milhões entre janeiro e abril deste ano – saldo positivo de 24,6% em relação à 2016.

Por outro lado, as vendas domésticas registraram ligeira queda de 0,8%. Foram 2,09 milhões de m³ de painéis negociados nos primeiros quatro meses de 2017. Os países latino-americanos continuaram sendo os principais mercados de painéis de madeira no período, com receitas de exportações de US$ 48 milhões.

Fonte: Portal Móveis de Valor.

exportações de painéis

Mais artigos

ISF
Blog

ISF – Importer Security Filing: dicas de como exportar aos Estados Unidos

O mercado norte-americano é altamente sofisticado, competitivo e exigente em relação tanto às práticas comerciais, quanto à qualidade dos produtos. Antes que as mercadorias possam ser exportadas em navio aos Estados Unidos, o importador ou seu agente marítimo deve enviar eletronicamente o Importer Security Filing (ISF) ou Arquivo de Segurança do Importador (na tradução literal),

Blog

Gestão da logística internacional: lead time do Fast Fashion

As araras e vitrines de hoje já não são como de outrora! O que está nos cabides nesta semana é completamente diferente do que encontramos há 1 mês. E mais diferente ainda do que encontraremos em 15 dias. A rapidez com que a moda gera negócios depende da cadeia logística eficiente: é o lead time

Rolar para cima