Cadeia do Varejo: a crescente necessidade de logística global

Compartilhe esse artigo

O advento revolucionário do e-commerce mudou quase completamente a cadeia do varejo. Antes do surgimento das compras on-line, grandes empresas com maior reconhecimento de marca e alcance físico mais amplo tinham uma vantagem definitiva na captura do mercado consumidor. Empresas menores e startups foram, portanto, limitadas à exposição local. Além disso, tinham menor participação de mercado e oportunidades de negócios.

Cadeia do varejo

Hoje, o e-commerce removeu a barreira de entrada para iniciar um novo negócio. Deu uma plataforma para pequenos e novos varejistas competirem no mesmo nível dos estabelecidos e reconhecidos mundialmente. Isso resulta em um crescente mercado internacional, onde startups locais podem se tornar globais mesmo sem presença física no mercado.

Hong Kong: a base ideal para os negócios

Com o comércio eletrônico internacional crescendo mais rápido, a cadeia do varejo tem escolhido Hong Kong para sua base. De fato, um estudo recente revelou que Hong Kong é um dos principais mercados da Ásia. É onde varejistas transnacionais podem crescer duas a três vezes mais rápido que a média global.

Talvez um grande fator para esse desenvolvimento seja a política de livre comércio da cidade. Não há impostos sobre bens que entram e saem de Hong Kong. Então as empresas economizam custos quando importam seus produtos de suas fábricas no sul da China e os clientes podem devolver os produtos com facilidade.

A necessidade de um parceiro logístico confiável

Empresas da cadeia do varejo que vão do mercado local ao internacional não podem contar apenas com a sorte. Além da excelente qualidade do produto e do profundo conhecimento de seus mercados-alvo, é importante que as empresas da cadeia do varejo encontrem um parceiro de logística confiável, com forte conhecimento em sua localização de base e que facilite o comércio de maneira eficiente. As startups também ganham uma vantagem incrível utilizando uma rede global para melhorar a experiência de seus clientes. Desta forma, também mantêm sua reputação em toda as entregas.

Trabalhar com uma empresa com presença internacional ajuda as empresas a fornecerem melhores serviços e produtos aos seus clientes. Um experiente parceiro de logística tem a expertise para lidar com desembaraço aduaneiro e navegar por tramites da logística internacional. Desta forma, deixa os varejistas com mais tempo para explorar oportunidades de negócios em seus mercados-alvo.

Logística global para crescer

Mover produtos e serviços de um lugar para outro exige gerenciamento de logística. A mesma estratégia de gerenciamento da cadeia de suprimentos é usada na logística global – apenas o número de variáveis é amplificado. Uma das melhores definições de logística é “o processo de planejar, implementar e controlar o fluxo eficiente de bens e serviços desde o ponto de origem até o ponto de consumo”.

As vantagens de desenvolver uma logística global eficaz são muitas: novas oportunidades de receita de novos mercados são as mais óbvias. Mas também maiores economias de escala e menor custo de sourcing para tudo. Desde componentes até mão de obra.

Conectar e colaborar com parceiros comerciais é essencial para que a cadeia do varejo reduza o tempo de ciclo de pedidos de compra e os custos de transporte de inventário, enquanto gerenciam e medem melhor o desempenho do fornecedor e da operadora.

A Allog ajuda a cadeia do varejo a se conectar com fornecedores e parceiros logísticos de forma eficaz e confiável. O objetivo é melhorar a precisão logística, a agilidade da cadeia de suprimentos e a satisfação do cliente. Para tirar dúvidas ou encontrar soluções que ofereçam o menor custo, maior eficiência e segurança nos processos de logística integrada, entre em contato conosco.

http://allog.com.br/blog/pagina-de-conteudo-viral-encara-o-comex-de-forma-divertida/

http://allog.com.br/blog/novidades/dicionario-do-comex-simplifica-termos-do-comercio-exterior/

Mais artigos

Quem já completou o álbum de figurinhas da Copa?

Pelas escolas, shoppings e encontros de crianças e adolescentes, só se fala disso. Os álbuns de figurinhas marcam simbolicamente o início do clima de Copa e atrai diversas faixas etárias do público brasileiro. O primeiro álbum oficial de figurinhas de futebol a circular no país foi o da Copa de 1950, realizada no Brasil. O

Solidariedade: Allog Porto Alegre participa de mobilização contra o frio

Solidariedade não escolhe lugar, nem estação do ano. No Rio Grande do Sul, os colaboradores da Allog Porto Alegre se mobilizaram para ajudar as pessoas mais carentes com cobertores e agasalhos. Eles participaram da ação de solidariedade que arrecadou mais de 7 toneladas de roupas em menos de 24 horas. A missão era doar roupas

Rolar para cima
Previous
Next