Exportação de tratores: demanda da Venezuela impulsiona vendas de máquinas nacionais

Compartilhe esse artigo

A demanda do governo venezuelano por máquinas para obras públicas está impulsionando a exportação de tratores fabricados no Brasil. O Grupo Allog – especializado em logística internacional e com longa expertise em movimentação de carga projeto – acaba de consolidar o embarque de mais um lote de máquinas vendidas ao governo da Venezuela.

exportação de tratores

Com embarque no Porto de Santos – o maior da América Latina – os tratores têm como destino o Puerto Cabello, na costa norte daquele país. Os embarques são pontuais para atender uma demanda regular.

>>> Confira também: Grupo Allog cresce 80% em 2021.

Carlos de Souza, profissional responsável pelo setor de Carga Projeto do Grupo Allog, destaca que o modal mais indicado para o transporte de máquinas e equipamentos de grande porte para o mercado externo, devido ao porte, peso e tamanho é o marítimo. Os equipamentos foram acondicionados em contêineres Flat Rack de 40 pés.

Exportação de tratores: mercado em crescimento

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), apontam que as exportações de máquinas equipamentos agrícolas mantêm a tendência de crescimento observada desde o início do ano, mesmo com uma pequena desvalorização do dólar em relação ao real.

exportação de tratores

Em maio, houve crescimento de 33,4% no faturamento com exportações na comparação com maio de 2021. A expectativa do setor é que o ganho com as exportações cresça 15% neste ano. Na Allog, o crescimento das exportações de maquinários na divisão de projetos chegou a 60% em maio de 2021 em comparação ao ano de 2020.

Quer saber mais sobre exportação de tratores brasileiros?

exportação de tratores

Mais artigos

Allog está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A Allog – empresa especializada em logística internacional – acaba de ser certificada entre as 150 “Melhores empresas para se trabalhar” pelo Great Place To Work, no ranking Brasil/Nacional médio porte, com matriz estrategicamente posicionada em Itajaí (SC) e filiais em Porto Alegre (RS), Campinas e Santos (SP). “O dia 12 de agosto ficará na

Notícias do Mercado

MDIC publica tutoriais sobre Novo Processo de Exportações do Portal Único de Comércio Exterior

Vídeos explicam como usuários devem realizar atividades como o registro de Declaração Única de Exportação (DU-E) e a recepção de mercadoria por Nota Fiscal Eletrônica (NFE) Brasília (25 de maio) – A Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do MDIC publicou, nesta quinta, uma série de tutoriais explicando funcionalidades do Novo Processo de Exportações do Portal

Rolar para cima
Previous
Next