A demanda do governo venezuelano por máquinas para obras públicas está impulsionando a exportação de tratores fabricados no Brasil. O Grupo Allog – especializado em logística internacional e com longa expertise em movimentação de carga projeto – acaba de consolidar o embarque de mais um lote de máquinas vendidas ao governo da Venezuela.
Com embarque no Porto de Santos – o maior da América Latina – os tratores têm como destino o Puerto Cabello, na costa norte daquele país. Os embarques são pontuais para atender uma demanda regular.
>>> Confira também: Grupo Allog cresce 80% em 2021.
Carlos de Souza, profissional responsável pelo setor de Carga Projeto do Grupo Allog, destaca que o modal mais indicado para o transporte de máquinas e equipamentos de grande porte para o mercado externo, devido ao porte, peso e tamanho é o marítimo. Os equipamentos foram acondicionados em contêineres Flat Rack de 40 pés.
Exportação de tratores: mercado em crescimento
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), apontam que as exportações de máquinas equipamentos agrícolas mantêm a tendência de crescimento observada desde o início do ano, mesmo com uma pequena desvalorização do dólar em relação ao real.
Em maio, houve crescimento de 33,4% no faturamento com exportações na comparação com maio de 2021. A expectativa do setor é que o ganho com as exportações cresça 15% neste ano. Na Allog, o crescimento das exportações de maquinários na divisão de projetos chegou a 60% em maio de 2021 em comparação ao ano de 2020.
Quer saber mais sobre exportação de tratores brasileiros?