Hugo Arruda Pereira é o novo parceiro do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Um novo parceiro comercial foi recentemente integrado ao Grupo Allog: Hugo Arruda Pereira. A expansão nacional anunciada pela empresa neste início de 2022 inclui a chegada do executivo à Allog. Nome de peso no cenário de comércio exterior do país, Hugo atuou por 43 anos nas empresas Itápolis/Itatrans/Agility.

O executivo, com profundo conhecimento do negócio, agora passa a comandar a Unidade Galeria da Allog, com sede em São Paulo/SP. “Minha experiência com parceiros logísticos internacionais pode ser de grande valia para a Allog ampliar ainda mais seus mercados”, destaca Hugo Arruda Pereira.

Hugo Arruda Pereira

Logística integrada

A Unidade Galeria do Grupo Allog tem este nome porque está localizada no mesmo prédio da Galeria 22, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo. A estrutura chega ao mercado com o compromisso de oferecer a mesma qualidade do atendimento e coordenação de embarque que o Grupo Allog mantém nas demais unidades do país.

“Somos especialistas em logística internacional e, portanto, cuidamos de todo o processo de importação e exportação desde a origem até o destino final. Isso traz uma segurança muito maior às empresas já consolidadas, bem como as que estão iniciando”, completa Hugo Arruda Pereira.

Expansão

Com seguidos crescimentos nos últimos anos, o Grupo Allog se consolidou como um dos principais agentes de carga do Brasil. Desde janeiro deste ano, a companhia vem dando novos passos em direção à expansão nacional. Isso incluiu a inauguração de unidades de negócios no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM). As novas unidades somam-se aos escritórios de Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Santos (SP).

Focada em transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro, a Allog triplicou de tamanho entre 2015 e 2021, período em que desenvolveu seu primeiro planejamento estratégico. A abertura de novas unidades está pautada no ciclo de Planejamento Estratégico 2031 da empresa, que começou a ser colocado em prática no início de 2022. O novo momento inclui ainda a expansão internacional. A internacionalização do Grupo Allog começará pelos Estados Unidos, um dos principais parceiros econômicos do Brasil.

Hugo Arruda Pereira

Mais artigos

Blog

A importância de um bom relacionamento com os clientes

Com acesso fácil à internet e uma relação de cumplicidade cada vez maior com os canais sociais, os consumidores de hoje interagem o tempo inteiro e esperam das marcas uma relação de respeito e transparência. Essa mudança de comportamento tem levado as empresas a repensarem, cada vez mais, sua forma de criar relacionamento com o

Blog

Vinho: Marketing e logística planejada ajudam a ampliar consumo

Com um mercado do vinho e espumantes ainda incipiente e um consumo per capta pequeno se comparado a outros tantos países, o Brasil ainda tem muito para desenvolver no setor vitivinícola. Cada vez mais profissional e competitiva, no entanto, a estratégia de marketing focada no relacionamento com o cliente tem ajudado a aumentar a venda

Rolar para cima