Contêiner flat rack: retroescavadeira anfíbia é transportada para a Guatemala

Compartilhe esse artigo

Você conhece as vantagens de transportar cargas de grandes dimensões em contêiner flat rack? O Grupo Allog concluiu com sucesso o transporte de uma retroescavadeira anfíbia do Brasil para a Guatemala, na América Central. A operação foi realizada em um contêiner flat rack, uma solução segura e eficiente para o transporte de cargas projeto.

O governo guatemalteco adquiriu duas retroescavadeiras, mas só uma delas pôde ser transportada em um navio ro-ro (quando a carga vai rodando até o seu interior). Isso porque as linhas deste tipo de embarcação ligando os dois países foram descontinuadas. O Grupo Allog apresentou uma proposta de embarcar o equipamento em um contêiner flat rack. Ele oferece mais opções de linhas e reduz o tempo de transporte.

contêiner flat rack

Planejamento diferenciado

Cargas pesadas, compridas ou de formato irregular que excedem as dimensões dos contêineres convencionais exigem um planejamento diferenciado para o transporte. Nessa situação, o embarque nos navios pode ser feito em contêiner flat rack, que têm apenas as duas paredes frontais e permite o carregamento pelo alto ou pelas laterais.

Uma vez que a carga foi colocada em um flat rack, cintas de amarração são usadas para fixá-la em vários pontos. O procedimento de amarração da carga é comparável ao de amarração da carga em um reboque-plataforma.

De Santos até a Guatemala

A operação de transporte teve início no porto de Santos, no litoral paulista. Contou com transbordo em Cartagena, na Colômbia, até o destino final, em Puerto Barrios, na Guatemala. O tempo total de transporte foi de 25 dias.

Carolina Frei, gerente de contas de Carga Projeto no Grupo Allog, explica que o transporte em navios flat rack é uma opção segura e eficiente para cargas projeto. “Em todos os casos, é feita uma análise para verificar a viabilidade da operação. Também é avaliada a disponibilidade de espaço no navio e do equipamento no terminal de contêiner vazio do armador na cidade ou porto de origem da carga”, afirma.

 

Contêiner flat rack

Mais artigos

Pessoas do Mundo Allog
Geral

Pessoas do Mundo Allog: uma vida, muitas viagens

Quantas histórias cabem nas memórias de um viajante? Quantos páginas de livro daria para escrever com momentos felizes, tensos, desesperadores ou engraçados? E quantos países ainda cabem nos sonhos de quem viaja por escolha e filosofia de vida? Para a gerente comercial Adriana Hulek, perfil do mês de junho da série Pessoas do Mundo Allog,

Blog

Chiara Pasqualini: um caso de amor com o Comércio Exterior

Costumo dizer que eu escolhi o comércio exterior e ele me escolheu, em uma relação de amor mútuo. Minha trajetória na área começou cedo, aos 18 anos, no meu primeiro emprego. Como eu estava finalizando o curso técnico em comércio exterior e já tinha um bom conhecimento em inglês, comecei a auxiliar nos processos de

Rolar para cima