US Domestic: Grupo Allog lança serviço especial focado na logística interna dos EUA

Compartilhe esse artigo

A alta demanda de cargas importadas e exportadas entre Brasil e Estados Unidos gerou uma solução focada no acompanhamento detalhado da logística em terras norte americanas. Batizada de US Domestic, a nova célula criada pelo Grupo Allog visa trazer uma maior transparência, bem como em serviço dedicado em relação as cargas movimentadas nos Estados Unidos.

Paulo Henrique Perez, analista de Produto de Exportação do Grupo Allog, explica que o US Domestic dá suporte durante o caminho logístico do contêiner. “Foi uma necessidade identificada durante a pandemia, quando os armadores e todo o sistema de distribuição interna ficaram sobrecarregados. Passamos a conversar diretamente com os fornecedores locais e a ter controle de todo o processo. A estratégia deu muito certo, já que resultou em uma logística mais rápida e transparente”, cita Paulo.

US Domestic

A célula US Domestic também teve oportunidade de fazer serviços de importação. “Neste caso, o motorista de caminhão contratado pela Allog leva o contêiner vazio até o local onde é realizada a estufagem e de onde é transportado para o embarque no navio.”

“Com essa nova estrutura, temos a possibilidade de fornecer aos clientes informações sobre o paradeiro da carga a qualquer momento com extrema exatidão. Esta proximidade que temos diretamente com os provedores nos EUA nos dá um nível de controle e visibilidade nunca antes imaginado” diz Paulo. “O nível de excelência de serviço que oferecemos hoje no mercado é inigualável”, complementa.

Ampliação para o Canadá

Hoje, aproximadamente 40% do volume embarcado pela Allog tem como destino os Estados Unidos. Recentemente, a empresa estendeu o serviço US Domestic também para cargas que têm como destino o Canadá. Paulo conta, que a não ser por pequenos detalhes, principalmente no que se refere a equipamentos para a neve, a operação é praticamente idêntica à realizada nos Estados Unidos. “Canadá é uma escolha natural na ampliação do nosso portfólio de serviços. Realizamos, inclusive, algumas operações híbridas que passam pelo Canadá tendo como destino os Estados Unidos”, explica. “Uma vez que entendemos esse serviço e tivemos sucesso em nossas primeiras operações, passamos a focar também no Canadá e, desde então, buscamos desenvolver cada vez mais esse mercado”, acrescenta.

>>> Conheça os principais documentos necessários para exportar aos Estados Unidos.

Free on Truck / Transloading

Dentro da célula US Domestic, a Allog ainda desenvolveu uma nova facilidade ao mercado: o sistema Free on Truck (FOT). Em uma operação “padrão”, o contêiner é retirado do porto e, em seguida, levado para a entrega ao receptor. No sistema FOT, no entanto, após o equipamento sair do porto, é levado para um armazém onde a mercadoria é retirada e armazenada por até 30 dias.

Conforme Paulo, há algumas razões para um cliente optar por esta modalidade. Uma delas é quando o importador necessita de maior capacidade de armazenagem. Logo, o FOT serve como extensão de armazém para absorver a mercadoria. A outra é quando o importador usa o armazém FOT como ponto de venda e o seu cliente pode ir buscar diretamente lá.

US Domestic

Mais artigos

Blog

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

As vendas de brinquedos importados devem ser impulsionadas em 2021 pela nova alíquota de importação – uma redução da tarifa de importação de 35% para 20%, determinada pelo governo federal. A medida abrange itens variados como patinetes, triciclos, bonecos, quebra-cabeças, trens elétricos, entre outros. Com a redução para 20%, a tarifa brasileira será igualada à

Ações

Allog leva experiência profissional para o OPA 2017

A Allog  International Transport  participa neste sábado, 7 de outubro, do projeto   OPA 2017 – Opção Profissional por Área – evento promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para alunos do Ensino Médio, no campus de Itajaí. Especializada em transporte internacional, a Allog estará presente como empresa convidada para levar informações sobre o mercado

Rolar para cima
Previous slide
Next slide