Exportação para a Colômbia: Allog faz operação com 40 chassis de ônibus

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog reafirma sua posição de liderança em logística internacional com a conclusão bem-sucedida de uma operação complexa: a exportação para a Colômbia de 40 chassis de ônibus Mercedes-Benz, utilizando navios Ro-Ro (Roll-on, Roll-off). Esta operação destaca a expertise e a capacidade da Allog em oferecer soluções logísticas personalizadas para cargas projeto, exigindo alto nível de planejamento, precisão e conhecimento técnico.

Os chassis, produzidos na planta industrial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foram enviados em uma exportação para a Colômbia. Trata-se de um importante parceiro comercial do Brasil. Carolina Frei, Gerente de Contas de Carga Projeto do Grupo Allog, destaca que a empresa gerenciou todo o processo de planejamento e acompanhamento da operação, reforçando a credibilidade e a confiança do mercado na Allog.

Exportação para a Colômbia

“Além de demonstrar nosso extenso know-how em cargas projeto, enfrentamos o desafio de garantir o embarque no Ro-Ro. Atualmente, é uma tarefa complexa devido à alta demanda no mercado de logística internacional”, comenta Carolina Frei.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil exportou 4,6 mil chassis de ônibus em 2023, sublinhando a relevância deste segmento no comércio exterior brasileiro.

Exportação para a Colômbia

>>> Leia também: Ferrari SF90 Stradale chega ao Brasil em tempo recorde.

Sobre a Allog

Com unidades estratégicas em Itajaí (SC), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Manaus (AM), o Grupo Allog opera com parceiros comerciais ao redor do mundo. Fundada há 22 anos, a empresa se diferencia pela diversificação de segmentos que demandam uma logística altamente especializada.

O Grupo Allog oferece soluções completas e personalizadas em diversas áreas, incluindo movimentação de derivados de madeira, produtos do mercado solar, gêneros alimentícios, desembaraço aduaneiro e carga projeto. É também referência em exportação e movimentação de cargas líquidas, além de operar nos modais aéreo e rodoviário internacional.

Exportação para a Colômbia

Mais artigos

Píer flutuante manaus
Notícias do Mercado

Píer flutuante: Manaus garante fluxo de carga na seca

Uma alternativa logística tem garantido o fluxo de cargas durante os longos períodos de seca no Norte do país: píer flutuante. A estiagem que afeta o Amazonas nos últimos anos tem causado um impacto significativo na economia local. A interrupção do transporte fluvial, principal via de escoamento da produção da Zona Franca de Manaus, na

Rolar para cima