Estudantes da Univali participam de visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Estudantes da disciplina de Inovação e Criatividade do curso de Administração de Empresas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participaram de uma visita técnica à Allog International Transport. A empresa é parte de um estudo que está sendo desenvolvido em sala de aula pelos estudantes. O resultado dos trabalhos será encaminhado à empresa e muitas das propostas podem vir a ser aplicadas no ambiente coorporativo.

Univali

De acordo com a professora Simone Bretzke, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura da empresa e os ambientes de trabalho, entender como é feita a seleção dos colaboradores e como funciona o modelo de gestão da empresa. De acordo com Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos a Allog está sempre atenta a promover o bem-estar dos funcionários através de programas e ações voltadas ao desenvolvimento de carreira e de qualidade de vida.

Segundo especialistas em Recursos Humanos, quando a liderança da empresa está em contato direto com os colaboradores e estes têm acesso fácil a ela, há um reflexo direto na forma como as pessoas se identificam com a corporação, principalmente se essa liderança aproveita estes momentos de contato para ouvir as manifestações desses funcionários e, consequentemente, dá um retorno a eles.

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

#AllogBrasil

Univali

Mais artigos

Blog

Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades. Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a

Ações

Mês da Criança: 5 dicas práticas para desconectar e reconectar aos filhos

Sabe aquela cena da família reunida no almoço de domingo, mas cada um ligado aos seu próprio telefone, tablet e game portátil? Pais e filhos têm estado juntos e separados ao mesmo tempo, ainda que sentados na mesma mesa. Não há nada de errado com o acesso à tecnologia, muito pelo contrário. Ela só não

Rolar para cima
Previous slide
Next slide