Estudantes da Univali participam de visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Estudantes da disciplina de Inovação e Criatividade do curso de Administração de Empresas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participaram de uma visita técnica à Allog International Transport. A empresa é parte de um estudo que está sendo desenvolvido em sala de aula pelos estudantes. O resultado dos trabalhos será encaminhado à empresa e muitas das propostas podem vir a ser aplicadas no ambiente coorporativo.

Univali

De acordo com a professora Simone Bretzke, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura da empresa e os ambientes de trabalho, entender como é feita a seleção dos colaboradores e como funciona o modelo de gestão da empresa. De acordo com Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos a Allog está sempre atenta a promover o bem-estar dos funcionários através de programas e ações voltadas ao desenvolvimento de carreira e de qualidade de vida.

Segundo especialistas em Recursos Humanos, quando a liderança da empresa está em contato direto com os colaboradores e estes têm acesso fácil a ela, há um reflexo direto na forma como as pessoas se identificam com a corporação, principalmente se essa liderança aproveita estes momentos de contato para ouvir as manifestações desses funcionários e, consequentemente, dá um retorno a eles.

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

#AllogBrasil

Univali

Mais artigos

operação de câmbio
Blog

Qual a o papel de um bom fornecedor?

Quem atua no mundo dos negócios sabe dos obstáculos a serem enfrentados. Como as engrenagens de uma máquina, uma empresa necessita de sincronismo em diferentes setores para que tudo saia como planejado. Por isso, é importante escolher os fornecedores firmando uma parceria duradoura e que, é claro, seja benéfica para ambas as partes. Acertar na

Blog

Apenas 50% das mulheres participam do mercado de trabalho mundial

Apesar da população feminina mundial ser 3.758.121.368 (dados de 25 de janeiro deste ano), corresponder a 49,6% do total de habitantes do planeta e o percentual de mulheres que entram no mercado de trabalho mundial ter aumentou sensivelmente nas últimas décadas, elas continuam ganhando menos que os homens, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Rolar para cima