O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, agora tem a marca Allog em destaque. Recém inaugurada pelo governo federal, a obra de reforma, ampliação e modernização do aeroporto e da nova torre de controle envolveu investimentos de R$ 61,7 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).
Na fachada no novo terminal, um painel da Allog de quase 50 metros quadrados passa a ser um cartão de apresentação da companhia aos usuários do aeroporto. Também reforça o posicionamento da empresa – que em 2021 completa 20 anos de atuação – junto ao mercado como provedora de soluções logísticas internacionais em diferentes modais.
O painel está aliado à nova imagem do aeroporto, um terminal que segue o conceito de outros complexos aeroportuários no país. “Navegantes é a principal porta de entrada em Santa Catarina de grande parte dos nossos stakeholders e clientes. Desta forma e considerando a nova estrutura do aeroporto, investir neste espaço era algo em linha com a estratégia de marketing da empresa”, pontua o diretor comercial da Allog, Bernardo Brügger.
PRIMEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM SC
Posicionado entre os principais canais logísticos do modal aéreo do país, o Terminal de Cargas do Aeroporto de Navegantes é o primeiro de Santa Catarina em movimentação de produtos. Em 2020, registrou um total de 3,9 mil toneladas de mercadorias movimentadas. O volume é superior às 2 mil toneladas que chegaram no Estado pelo Aeroporto de Joinville e às 1,5 mil toneladas movimentadas pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis no mesmo ano.
>>> LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona a cubagem aérea.
NOVA INFRAESTRUTURA
O novo Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder (Aeroporto de Navegantes) quase triplicou de tamanho, com 13,6 mil m². As melhorias incluem uma nova sala de embarque internacional, climatização de todo terminal, instalação de novas esteiras de restituição de bagagens, e a ampliação da área de check-in. As obras também ampliaram as áreas comerciais, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto.
Conforme o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, as obras garantem o aumento dos níveis de conforto, serviço e capacidade operacional do aeroporto. Também contribuem com o desenvolvimento da economia da região. “Os trabalhos fazem parte de um conjunto de medidas para aprimorar e modernizar o terminal de passageiros. Assim, garantem mais conforto e segurança aos usuários. Ele é condizente com a importância e a relevância desta região”, afirmou.
NOVA TORRE DE CONTROLE
A nova Torre de Controle do Aeroporto de Navegantes conta com equipamentos modernos de navegação aérea. O prédio possibilita uma melhor cobertura visual das áreas operacionais, além do aprimoramento do controle do espaço aéreo na região. A nova edificação mais que dobrou de tamanho e inclui espaço para o setor de meteorologia, sala técnica e áreas administrativas de gestão e apoio.