Allog realiza doações para ajudar no combate ao coronavírus

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa especializada em logística internacional, realizou uma doação equivalente a 60 mil máscaras faciais para hospitais e órgãos de saúde de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estados onde a empresa possui seus escritórios. Com intuito de auxiliar no combate à propagação do coronavírus (Covid 19), a empresa beneficiou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo e Secretaria Municipal de Saúde, em Itajaí (SC); a Irmandade de Misericórdia, de Campinas (SP); e a Associação Cultura Floresta, de Porto Alegre (RS).

As máscaras serão úteis na proteção dos profissionais de saúde – os mais expostos e que correm os maiores riscos para conter a pandemia. Cada hospital e órgão de saúde fará o uso e a compra de EPI’s de acordo com suas necessidades. “Somos conscientes de que a demanda e necessidade atual é muito maior, mas entendemos que juntos somos mais fortes e por isso realizamos a nossa contribuição”, pontua Luciana Oliveira, gerente de marketing da Allog.

Allog

Internamente, a Allog vem desenvolvendo ações paralelas, dentre elas a “Rede do Bem”, com o objetivo de contribuir de alguma forma para que todos possam sair desse momento ainda mais fortes e conscientes. “Queremos ajudar os nossos colaboradores, seus familiares ou pessoas da comunidade”, acrescenta Luciana.

A Allog também está presente na logística de importação de materiais hospitalares da China para serem utilizados nas ações de tratamento e combate ao novo coronavírus no Brasil. O processo logístico intermediado pela empresa tem superado entraves e atendido a todos os requisitos de segurança.

Como se prevenir do coronavírus?

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação é de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias é o mais comum. Apesar disso, a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato.

Por este motivo, a principal forma de prevenção à doença é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e tocar em animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. Ao adotar essa estratégia, evita-se que o vírus acesse seu organismo após você colocar as mãos em uma superfície contaminada.

Você sabia que está no DNA da Allog desenvolver ações e campanhas em prol de uma sociedade mais saudável? Confira algumas delas:

CAMPANHA INCENTIVA ARRECADAÇÃO DE POTES PARA ARMAZENAS LEITE MATERNO

ALLOG ESTRUTURA BIBLIOTECA CONTÊINER NO BAIRRO CIDADE NOVA

DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE: ALLOG CONQUISTA SELO EMPRESA SOLDIÁRIA DO HEMOSC

Mais artigos

Estudantes de Psicologia da Uniavan fazem visita técnica na Allog

Estudantes de Psicologia da Uniavan, na disciplina de Estágio Básico em Gestão, realizaram uma visita técnica na Allog, em Itajaí, como parte das atividades previstas no componente curricular do curso. Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog, explica que o objetivo da visita foi conhecer a atuação do psicólogo organizacional e também sobre o

Allog mantém certificação ISO 9001 por mais um ano

A Allog acaba de manter a certificação ISO 9001 por mais 1 ano. O selo é um reconhecimento da condução dos processos na gestão da empresa. De acordo com a analista de qualidade da companhia, Mariana Luize Paulo, a certificação melhora a capacidade e a imagem da empresa perante ao mercado, a retenção de talentos,

Rolar para cima
Previous
Next