Allog estrutura biblioteca contêiner no bairro Cidade Nova, em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Com o objetivo de contribuir com a sociedade e de envolver os colaboradores em ações solidárias, a Allog – empresa especializada em logística internacional – estruturou e doou uma biblioteca contêiner ao CEI Professora Ermelinda Potter Custódio, do bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). Viviane Cardoso, coordenadora administrativa da Allog, explica que o projeto visa estimular o gosto pela leitura entre os alunos do centro educacional, disponibilizando livros de leituras diversas. “Não podemos deixar as crianças sem o hábito da leitura pela falta de acesso aos livros”, cita.

biblioteca contêiner

A Allog incentiva a leitura infantil por meio de ações específicas. A mais recente foi quando distribuiu para filhos de clientes e também em escolas públicas o gibi Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”.

A entrega da biblioteca contêiner aconteceu no dia 20 de dezembro e contou com o apoio do Tecadi Transportes e Transpi na logística da movimentação. Totalmente adaptado, o contêiner foi pintado com uma tinta especial, o que confere mais durabilidade, e ganhou portas e janelas em vidro temperado. No interior, foi instalado sistema elétrico, tomadas e pontos de iluminação para receber ar condicionado doado pela Elgin. Os móveis serão feitos sob medida, de acordo com o projeto arquitetônico doado pela SoHo Arquitetura e as necessidades de uma biblioteca.

A Allog também fará a doação de livros novos e promoverá uma campanha para arrecadação de títulos com o objetivo de dar início ao acervo da biblioteca contêiner. Com esta iniciativa, segundo Viviane, a Allog coloca em ação o compromisso com questões relacionadas à responsabilidade social e à educação. “Nosso objetivo em ações como esta é criar melhorias sustentáveis na qualidade de vida das pessoas, atuando principalmente nas cidades onde estamos presentes e buscando agregar algo a mais na vida da comunidade”, observa.

Em 2018, a empresa já tinha lançado o livro Respostas Para Tudo, de Marinaldo de Silva e Silva. Se desejar fazer o download do livro em PDF, basta clicar aqui.

biblioteca contêiner

Mais artigos

Conexão Logistique: case da Allog é mostrado no Boas Práticas

A Conexão Logistique apresentou a Allog como destaque. O “novo normal”, imposto pela pandemia do novo coronavírus que assola o planeta desde o início deste ano, vem a cada dia impondo novos desafios para praticamente todos os setores da economia. E a logística ganhou importância nesse contexto. As empresas precisaram se reinventar para garantir serviços

Dia Internacional da Mulher: equilíbrio para um mundo melhor

Dia Internacional da Mulher, talvez o melhor mote para comemorar o 8 de março seja – Encontrar o equilíbrio para um mundo melhor. Seja equilíbrio de gênero na sala de reuniões ou malabarismo com trabalho e família. O equilíbrio, todavia, é necessário para as comunidades prosperarem. Mulheres em cargos de liderança e mulheres desafiando estereótipos mostram

Rolar para cima
Previous
Next