Allog é certificada com 10 categorias do Selo Social 2018

Compartilhe esse artigo

A  Allog International Transport recebeu na noite de quarta-feira, 28, o certificado do Selo Social 2018 promovido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O certificado foi entregue pelo prefeito Volnei Morastoni e enaltece as ações sociais desenvolvidas pela empresa. O programa certifica empresas, entidades e órgãos públicos que atuem para a melhoria dos indicadores de desenvolvimento social.

Selo Social

 

No total, a Allog foi certificada em 10 categorias do Selo Social pelas ações realizadas em 2017 em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Ação contra a Mudança Global de Clima, Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo Responsável; Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação.

O número expressivo representa o engajamento da organização com a comunidade onde a Allog está inserida e a colaboração com o desenvolvimento pessoal e profissional através de diferentes projetos, item cada vez mais reconhecido por clientes, parceiros e fornecedores. “A Allog preocupa-se com o desenvolvimento local e busca auxiliar de maneira diversas para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam atingidos com excelência. Esperamos retornar em 2019 com a certeza de um trabalho ainda melhor, com mais parceiras e ainda mais projetos em prol de todos”, explica Nícolas Reig, responsável pelo Selo Social da Allog.

Selo Social

 

Um dos  fatores que levou a empresa a conquistar o  selo, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores a fazerem o mesmo. Os recursos obtidos com a venda dos panetones foram aplicados  nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí.

 

VEJA TAMBÉM:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018 – AQUI

Selo Social

Mais artigos

Geral

Grupo Allog cresce 80% em 2021

A aposta na diversificação de segmentos que demandam uma logística altamente especializada contribuiu para que o Grupo Allog fechasse o ano de 2021 com o crescimento de 80%. Além da movimentação de derivados de madeira, produtos do agronegócio, máquinas e equipamentos, têxtil e gêneros alimentícios – cargas que concentram a maior parte da demanda –

seleções de futebol
Torcedor Allog 2022

Seleções de futebol terão direito de levar até 26 jogadores ao Catar

As 32 seleções de futebol que vão disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, vão poder inscrever até 26 jogadores, incluindo três goleiros. Diferentemente da regra anterior, que estabelecia a presença de 23 inscritos como obrigatória, agora há margem para convocar e inscrever até 26 jogadores. A única exigência é que três deles,

Rolar para cima