Allog é certificada com 10 categorias do Selo Social 2018

Compartilhe esse artigo

A  Allog International Transport recebeu na noite de quarta-feira, 28, o certificado do Selo Social 2018 promovido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O certificado foi entregue pelo prefeito Volnei Morastoni e enaltece as ações sociais desenvolvidas pela empresa. O programa certifica empresas, entidades e órgãos públicos que atuem para a melhoria dos indicadores de desenvolvimento social.

Selo Social

 

No total, a Allog foi certificada em 10 categorias do Selo Social pelas ações realizadas em 2017 em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Ação contra a Mudança Global de Clima, Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo Responsável; Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação.

O número expressivo representa o engajamento da organização com a comunidade onde a Allog está inserida e a colaboração com o desenvolvimento pessoal e profissional através de diferentes projetos, item cada vez mais reconhecido por clientes, parceiros e fornecedores. “A Allog preocupa-se com o desenvolvimento local e busca auxiliar de maneira diversas para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam atingidos com excelência. Esperamos retornar em 2019 com a certeza de um trabalho ainda melhor, com mais parceiras e ainda mais projetos em prol de todos”, explica Nícolas Reig, responsável pelo Selo Social da Allog.

Selo Social

 

Um dos  fatores que levou a empresa a conquistar o  selo, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores a fazerem o mesmo. Os recursos obtidos com a venda dos panetones foram aplicados  nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí.

 

VEJA TAMBÉM:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018 – AQUI

Selo Social

Mais artigos

Ações

Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a

pesquisa de satisfação de clientes
Blog

Como tirar melhor proveito das pesquisas de satisfação?

O que as empresas têm a ganhar com o processo de pesquisa de satisfação? O feedback necessário e simples do cliente, a perspectiva de quem está do outro lado e a experiência de construir algo novo e melhorado em colaboração ao próprio negócio. Quem conhece o que o cliente pensa e deseja sai na frente,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide