Allog é certificada com 10 categorias do Selo Social 2018

Compartilhe esse artigo

A  Allog International Transport recebeu na noite de quarta-feira, 28, o certificado do Selo Social 2018 promovido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O certificado foi entregue pelo prefeito Volnei Morastoni e enaltece as ações sociais desenvolvidas pela empresa. O programa certifica empresas, entidades e órgãos públicos que atuem para a melhoria dos indicadores de desenvolvimento social.

No total, a Allog foi certificada em 10 categorias do Selo Social pelas ações realizadas em 2017 em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Ação contra a Mudança Global de Clima, Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo Responsável; Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação.

O número expressivo representa o engajamento da organização com a comunidade onde a Allog está inserida e a colaboração com o desenvolvimento pessoal e profissional através de diferentes projetos, item cada vez mais reconhecido por clientes, parceiros e fornecedores. “A Allog preocupa-se com o desenvolvimento local e busca auxiliar de maneira diversas para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam atingidos com excelência. Esperamos retornar em 2019 com a certeza de um trabalho ainda melhor, com mais parceiras e ainda mais projetos em prol de todos”, explica Nícolas Reig, responsável pelo Selo Social da Allog.

Um dos  fatores que levou a empresa a conquistar o  selo, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores a fazerem o mesmo. Os recursos obtidos com a venda dos panetones foram aplicados  nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí.

                           

 

VEJA TAMBÉM:

 

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

http://conteudo.allog.com.br/e-book-dicionario-do-comex

#AllogBrasil

Mais artigos

Vinícola Pericó: destaque na produção de vinhos e espumantes premiados

Santa Catarina vem ganhando destaque na produção de vinhos e espumantes que têm conquistados prêmios nacionais e internacionais. De quebra, ainda ajudam a  movimentar a economia de algumas regiões do Estado. Conhecer vinícolas como a Vinícola Pericó e degustar bons vinhos é um programa que ganha espaço com o crescimento do enoturismo estadual. Os visitantes

Brunello Di Montalcino: o mais extraordinário vinho da Itália

O Brunello di Montalcino é um dos mais extraordinários e raros vinhos tintos da Itália e do mundo. Produzido com um tipo de sangiovese toscano local chamado Brunello, é notável por ter bagas de pele mais espessas. Por isso, a Brunello produz vinhos com sabores de frutas excepcionalmente ousados, alto teor de tanino e alta

Rolar para cima
Previous
Next