Allog faz doação de máscaras faciais para pescadores de Itajaí

Compartilhe esse artigo

Pescadores de Itajaí acabam de receber doação de máscaras faciais para proteção contra a transmissão do coronavírus (Covid 19). Ao todo, foram 1 mil máscaras doadas pela Allog, empresa especializada em logística internacional, com matriz em Itajaí. Cada pescador recebeu duas unidades de tecido, lavável e reutilizável. A partir de agora, estão mais protegidos para desenvolverem as suas atividades no dia a dia.

doação de máscaras faciais

A doação de máscaras faciais visa colaborar com a comunidade da região onde a empresa está inserida. A ideia surgiu depois que a Rede do Bem – uma espécie de braço social da companhia – recebeu do projeto “Saúde a Bordo” o pedido de doação das máscaras. De acordo com Viviane Cardoso, coordenadora administrativa da Allog, a empresa prontamente ajudou uma categoria tão fundamental para economia local.

“Nosso objetivo é colaborar com a prevenção e a saúde dos pescadores e de suas famílias. Desta forma, contribuimos para reduzir os impactos da disseminação do Covid-19 em nossa região”, afirma Viviane. “Estamos lutando com um inimigo invisível e perigoso, que pode estar em qualquer lugar. Iniciativas como essa, em parceria com a Allog, são um gesto carinhoso de dizer obrigado aos trabalhadores do mar. Mesmo nos momentos mais difíceis, eles se aventuram pelos oceanos em busca dos melhores cardumes para colocar na mesa de milhões de brasileiros um alimento naturalmente saudável”, avalia Nilson José, idealizador do projeto Saúde a Bordo.

Desde que os efeitos da pandemia mundial chegaram ao Brasil, a Rede do Bem da Allog vem desenvolvendo uma série de ações. O objetivo é minimizar os impactos da doença, principalmente entre os menos favorecidos. Silvia Cantelli, analista de Marketing da Allog, lembra que já foram ajudadas famílias com doações de alimentos (cestas básicas), a Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias (Asilo de Camboriú, como ficou conhecido popularmente) e o projeto Anjos da Rua, da Paróquia São João Bosco, em Itajaí. Outras doações da empresa também estão em andamento.

Saúde a bordo

Idealizado em 2006 por Nilson José, que trabalha na pesca há mais de 30 anos, o projeto Saúde a Bordo tem como objetivo a prevenção, atendimento  e acompanhamento da saúde do pescador. “Pelo tipo de atividade em que atuam, os pescadores nem sempre têm tempo de ir ao médico. Acabam desenvolvendo doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e obesidade”, acrescenta Nilson José.

LEIA TAMBÉM: ALLOG REALIZA DOAÇÕES PARA AJUDAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

doação de máscaras faciais

Mais artigos

Ações

Handebol adaptado mantém vigor físico da Terceira idade em Itajaí

Muito mais importante do que vencer são os benefícios para a saúde. Embora ninguém queira perder – pois são bastante competitivos – as vantagens para o bem-estar e a qualidade de vida talvez seja a vitória mais comemorada entre os atletas da melhor idade que entraram em quadra no ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí,

Blog

Operação de carga projeto movimenta peças para fábrica do México

Uma operação de carga projeto realizada pela Allog movimentou cerca de 250 toneladas de peças e maquinários no Porto de Rio Grande (RS) em um único navio. A carga será utilizada para a montagem de uma fábrica de bebidas e tem como destino o México, na América do Norte. A operação de carga projeto, que

Rolar para cima