Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda prevê a realização de uma palestra para os colaboradores, jantar beneficente no dia 24 de outubro e até uma caminhada pelas ruas de Itajaí em data a ser definida. O jantar e caminhada são promovidas em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença. A ideia de promover o Outubro Rosa na Allog surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), formado por um grupo de voluntários da empresa.

De acordo com Nícolas Reig e Viviane Cardoso, membros do CCNI, a direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para o Amor Próprio, entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano. “Pensando nisso, envolvemos parceiros da empresa nesta causa e, junto com a entidade, preparamos para o fim do mês um jantar em que todo o dinheiro arrecadado será destinado à associação”, acrescentam.

 

Câncer de Mama em Itajaí

Mais artigos

Blog

Atleta paralímpico de Triathlon ganha bicicleta adaptada da Allog

Um dos melhores atletas de paratriathlon brasileiro agora conta com um impulso extra da Allog. A empresa presenteou o atleta paralímpico catarinense Jorge Fonseca com uma bicicleta do tipo contra relógio. No dia 20 de junho, ele garantiu a terceira colocação na classe PTS4 da World Cup Paratriatlhon na cidade de A Coruña, na Espanha.

Blog

Página de conteúdo viral encara o Comex de forma divertida

Uma página no Facebook que nasceu como um perfil no Twitter com o objetivo de extravasar os contratempos do dia-a-dia na área do Comex e dar risada de si mesmo não para de crescer. Idealizado por Sinara Bueno, o Comex da Deprê (ou rede CDD) já contabiliza 57 mil seguidores no Facebook, 13,1k no Instagram,

Rolar para cima