Conexão Logistique: case da Allog é mostrado no Boas Práticas

Compartilhe esse artigo

A Conexão Logistique apresentou a Allog como destaque. O “novo normal”, imposto pela pandemia do novo coronavírus que assola o planeta desde o início deste ano, vem a cada dia impondo novos desafios para praticamente todos os setores da economia. E a logística ganhou importância nesse contexto. As empresas precisaram se reinventar para garantir serviços ainda mais ágeis e eficientes e driblar obstáculos que vieram com a covid-19, a exemplo dos Blank Sailings, lockdowns, cancelamentos de voos, entre outros entraves que vieram com o isolamento social. Tudo isso em um momento no qual aumentou significativamente a necessidade da importação de medicamentos, equipamentos médicos e hospitalares e equipamentos de proteção individual.

Para o gerente para Assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Egídio Martorano, a logística é fator estratégico para todos os setores e ocupa papel essencial no desenvolvimento socioeconômico de qualquer país ou região. “É importante no dia a dia, em condições normais, em situações de crise, pandemias ou estado de beligerância. Por isto é uma das principais bandeiras da Fiesc”, diz.

Entrevista para Conexão Logistique

Diante dessa realidade, a Conexão Logistique – Boas Práticas apresentou o case da Allog. Ela traz para o programa Bruna Rossi, gerente de produto aéreo da empresa. Com matriz em Itajaí (SC) e filiais em Campinas (SP), Santos (SP) e Portos Alegre (RS), a Allog oferece soluções completas nas áreas de logística, transporte e comércio internacional. Desde março, a Allog passou a fretar voos exclusivos para atender a demanda de emergência médica para o Brasil. O resultado foi o transporte de mais de 30 milhões de máscaras em sete aeronaves fretadas e alguns voos comerciais. Volume suficiente para atender, de uma só vez, a população dos três estados do Sul. Além das máscaras, a empresa também trouxe ao Brasil testes rápidos para Covid-19 e seus acessórios.

Conexão Logistique

CONFIRA A ENTREVISTA NO CANAL DA LOGISTIQUE CLICANDO AQUI

Martorano destaca a importância da iniciativa. “Assim como os aeroportos, também os portos e rodovias têm sido fator importante para o suprimento e distribuição de equipamentos médicos, medicamentos, dentre outros bens essenciais. No que diz respeito ao modal aeroviário, que a situação sirva de aprendizado para a importância do setor. E que chame a atenção para medidas essenciais, que ao longo de muitos anos temos defendido”, acrescenta.

O projeto Conexão Logistique – Boas Práticas engloba uma série de entrevistas, webinars e painéis. O objetivo é municiar o mercado de informações relevantes sobre o cenário econômico atual e perspectivas futuras. Também prepará-los para a retomada da economia. Outra frente do movimento é tratar de temas relacionados à logística, essa área tão estratégica para a economia, e criar discussões a respeito de como ela pode contribuir na melhoria da eficiência dos processos nas organizações e, consequentemente, melhorar a competitividade das empresas. E como podemos conferir também nesta entrevista, mostra o importante papel da mulher nesse complexo segmento.

Network do setor

Como um importante e estratégico agente de negócios e network para o setor na região Sul, a Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais de Cargas reunirá, no Centro de Convenções da Expoville, de 5 a 7 de outubro, em Joinville, importantes players do setor para discutir o futuro das cadeias logística e do comércio exterior, para apresentar práticas de sucesso e gerar negócios.

O evento está em sua terceira edição. Neste ano, vem com nova roupagem e foco em agregar os fornecedores de soluções e seus potenciais clientes em torno de uma feira comercial, congressos e seminários técnicos, além de ampla programação paralela. Tudo isso direcionado a um público altamente especializado.

“A Logistique reúne um público com alto potencial de negócios em torno de grandes players que formam a cadeia logística. Adaptada ao ‘novo normal’, a feira gera boas expectativas para a terceira edição, porque acreditamos plenamente na retomada de nossa economia”, diz o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. A escolha de Santa Catarina para sediar o evento é estratégica.

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE O CASE APRESENTADO POR BRUNA ROSSI.

Conexão Logistique

Mais artigos

Blog

Vinho: Marketing e logística planejada ajudam a ampliar consumo

Com um mercado do vinho e espumantes ainda incipiente e um consumo per capta pequeno se comparado a outros tantos países, o Brasil ainda tem muito para desenvolver no setor vitivinícola. Cada vez mais profissional e competitiva, no entanto, a estratégia de marketing focada no relacionamento com o cliente tem ajudado a aumentar a venda

Geral

Exportação de óleo de amendoim: guerra gera reflexos no mercado

A guerra no Leste Europeu já está refletindo na exportação do óleo de amendoim no Brasil. Nos primeiros meses do ano, os preços do óleo bruto de amendoim aumentaram em torno de US$ 100 a US$ 200 por tonelada. O apetite da China aumentou, ao mesmo tempo que se prevê a redução de áreas dedicadas

Rolar para cima
Previous slide
Next slide